Uma casa adorável, construída com amor e cumplicidade... um lar repleto de sonhos, carinho e afeto!

sábado, 30 de março de 2013

Feliz Páscoa!!!

Para mim a Páscoa marca uma época de fraternidade, alegria, doação, mas principalmente de renovação. Espero que a vida de cada um de vocês seja renovada a cada dia e que as coisas ruins, aquelas que não servem de mais nada sejam deixadas para trás e que uma nova vida cheia de paz e esperança brote dentro do seu coração!

Renova-te.
Renasce em ti mesmo.
Multiplica os teus olhos, para verem mais.
Multiplica-se os teus braços para semeares tudo.
Destrói os olhos que tiverem visto.
Cria outros, para as visões novas.
Destrói os braços que tiverem semeado, 
Para se esquecerem de colher.
Sê sempre o mesmo.
Sempre outro. Mas sempre alto.
Sempre longe.
E dentro de tudo.
(Cecília Meireles)


Ah!... sem falar que a páscoa é a época mais deliciosa do ano, quando a gente se vê cercado por uma imensidão de ovos de chocolate e é claro que não resistimos né!

"Lá se vai a minha dieta..."
rsrsrsrsrsrs



quarta-feira, 27 de março de 2013

Fechaduras...

Hoje vim aqui mostrar pra vocês as fechaduras que nós compramos. Escolhemos a marca "Arouca" que vendia onde nós fechamos a compra das portas de madeira e gostamos da qualidade. Para as portas internas, escolhemos um modelo bem fino e delicado. O nome do modelo é "Curve".



Gostamos dela por ser bem fininha e curvada. É uma delícia de abrir, pois encaixa certinho no formato da mão, além de ser bem delicada. Por nossa casa ter formas mais arredondadas, achei que esse modelo vai ser perfeito em nossas portas, que iremos pintar de branco e acho que o efeito cromado fica lindo em cima do branco!

A outra fechadura que compramos foi um modelo rústico para colocar no portal de madeira da entrada. Esse é o modelo do portal:


Essa é a fechadura que escolhemos:


Por ela ser preta, vai combinar com o detalhe em ferro fundido do portal. Dá impressão que ela é grosseira, mas quando colocamos na frente do portal achei que ficou legal. O preço dela foi bem salgado, mas para a porta da frente compensa né!


Por hoje é só!
Beijosss.





domingo, 24 de março de 2013

Bacia Carrara...

Oi!!!... estou super feliz com as últimas comprinhas que fizemos! Ontem fomos para Marília - SP e compramos a tão linda e maravilhosa bacia Carrara da Deca para os dois banheiros. E o melhor!... compramos a um preço de promoção!... cada uma saiu por R$ 389,00!... eu achei barato, pois o preço normal estava quase 500,00! Nós aproveitamos e também compramos as válvulas Hydra Plus, que eu acho um charme o design!... ela é cromada com um botão bem delicado e estava com preço bom também.

olha a lindona aí!

Eu simpatizei com essa bacia desde que a vi na casa da Alê... achei o design dela simples e charmoso, ainda mais por não aparecer parafusos. Acho que esse modelo combina com vários tipos de banheiros.

Foto do banheiro da Alê.

Essa é a Hydra que compramosJá completa com a capa e o sistema da válvula, saiu por R$ 194,00 cada. Achei o preço bom por ser bonita e bem mais moderna do que aquelas Pré Históricas!

hahahahahahahahahahahahaha
rachei de rir com essa propaganda...
na época ela era revolucionária!
Como o tempo passa e as coisas mudam né!


Nós também compramos as fechaduras, mas estou sem as fotos no momento. Outra hora eu posto sobre as fechaduras internas e a do portal de madeira da entrada. 
É isso gente... como é bom fazer compras né!
Beijosss.




quarta-feira, 20 de março de 2013

Diário da Obra...

Como todos sabem a minha obra anda um pouco lenta. O que acontece: o nosso pedreiro foi escolhido para construir a nova filial da Caixa Econômica Federal na cidade vizinha da nossa. Como a obra da Caixa é enorme e ele tem um cronograma para entregar a obra em seu devido prazo, ele teve que atrasar um pouco a nossa casa. Mas nós nem podemos reclamar, pois quando fomos fechar a obra com esse pedreiro ele disse que tinha bastante trabalho e que iria encaixar a nossa obra porque conhece nossos pais e gosta muito da nossa família... vocês tem noção que foi ele mesmo que construiu a casa do meu pai onde eu cresci?... o cara é muito bom, e por isso a gente nem precisa se preocupar com o atraso porque sabemos que vai ficar com um resultado bom!
Mas vamos ao que interessa: nessa última semana o pessoal terminou o contra piso, só não fizeram nos banheiros porque ainda vai o encanamento e eles não chegaram nessa parte. Confiram algumas fotos pra ver como ficou a casa com o contra piso:

sala e cozinha...

hall interno...

garagem...

sala de jantar...


suíte...

cozinha...

quarto...


a fachada e parte externa já está toda rebocada... só a Bay Window que não!... pra variar!

Ontem eu e meu noivo fomos fechar a compra do porcelanato pra casa toda, os revestimentos dos banheiros, lavanderia e cozinha... depois eu posto as imagens do que escolhemos!

Beijosss.



quinta-feira, 14 de março de 2013

Sobre o que pode dar errado...

Esse post na verdade é como um desabafo sobre algo que aconteceu no começo da minha obra. Um dia estava lendo o blog da Alê e vi um marcador que se chama "O que deu errado". Comecei a ver os posts e descobri que um certo dia uma parte do muro dela caiu. Acontece que foi justo alguns dias depois que uma parte da laje da minha casa havia caído. O pessoal estava concretando e a laje cedeu com o peso do concreto. Foi apenas na garagem, mas serviu de assunto para a cidade inteira. Eu moro em uma cidade de 5.000 habitantes... isso mesmo! Como a cidade é pequena, todos se conhecem e sabem onde é a casa do fulano e do ciclano e sabem de quem é cada construção que se inicia. Tudo aconteceu em uma sexta feira. A tarde meu noivo chegou em casa me contando do ocorrido. Nesse meio tempo entre a queda e ele me contar, umas 4 pessoas já tinham ligado pra ele perguntando sobre a tal laje que caiu. Eu trabalho em comércio e vejo muitas pessoas no dia a dia e também foram no meu trabalho me falar da laje que caiu. Tudo era "a laje que caiu!"


Até o nosso pedreiro que é um dos melhores da cidade e tem muitos anos de experiência não soube nos explicar o que aconteceu. Nunca havia ocorrido isso em nenhuma das obras dele!... detalhe que o pessoal dele estava em cima da laje na hora que caiu, mas graças ao bom Deus ninguém se feriu.

Enfim, quando vi que o muro da Alê tinha caído, me senti um pouco menos azarada e encarei isso como um fato do que pode dar errado em uma construção. Tudo bem até aqui. Isso foi ano passado e eu já tinha até me esquecido. Porém, semana passada quando fui entregar um produto na casa de um cliente e ele me perguntou com um sorrisinho no rosto:
"E a casa?... cai, mas não sai?!?"..........
....... e eu fiquei tipo assim:
Me sentindo a pessoa mais zuada do mundo!!!

Vocês perceberam que criaram até um slogan?... tipo: "A casa da Mi... cai, mas não sai!"
Urrrrrrghhh..... que ódio!

Aí eu dei um sorrisinho amarelo pra ele, disse qualquer coisa educada e fui embora. 

Porquê as pessoas sempre lembram do que acontece de errado e nunca o que fazemos certo?... aliás, porquê as pessoas adoram falar da desgraça alheia???... eu hein!
Por isso que nessas horas a gente vê que só Deus mesmo pra conspirar a nosso favor e eu rezo sempre pra que tudo em diante dê certo nessa construção.

"Papai do céu, afaste a inveja e o mau olhado de minha casa e me dê muita paciência e sanidade pra seguir em frente! Amém!"


É isso gente... eu sei que ficou enorme esse post, mas eu tinha que dividir isso com vocês.
Um grande beijo!


terça-feira, 12 de março de 2013

Piscina...

Como já disse aqui no Blog, eu e meu noivo ganhamos um terreno com piscina do pai dele. Explicando: a casa deles não tinha espaço para área de lazer e como o terreno ao lado da casa era do pai dele, eles resolveram fazer a piscina nesse terreno e deixar um portão com acesso entre a casa e o terreno. Aí quando o "sogrão" deu o terreno pra gente ele disse que poderíamos ficar com a piscina.... iupiiiiiii!!!

Essa é a atual situação da piscina...

Eles fizeram um muro delimitando a área da piscina. Esse muro onde está o vaso de planta dá de frente para lateral da nossa casa e iremos derrubá-lo para integrar a casa com a piscina.

Aqui com a casa já construída em volta da área da piscina.
Primeiro: vamos passar um muro do lado direito para separar as casas.
Segundo: Vamos derrubar os muros do lado esquerdo e da frente onde está o chuveiro.
Terceiro: Vamos com certeza trocar esse piso "lindo"... hehehe...
Ah!... vamos também derrubar essa cascata.


Sendo assim, já estou pensando no novo visual que essa linda piscininha vai ter... aqui vão algumas ideias:

Estamos pensando em usar um piso lajotinha, pois não gosto de pedras.

Também penso em fazer um canteiro com plantas e um chuveirão com azulejos antigos ou ladrilhos...

Mais um exemplo de canteiro...

Gostaria muito de fazer um pergolado em frente a piscina, mas não sei se vai ter espaço...

Aqui vão mais algumas imagens para a gente suspirar e se inspirar...







Lindas né!!!

É isso gente... a nossa piscina é simples, mas é de coração.... rsrsrs.... e com certeza vamos aproveitar muito nesse calor escaldante que faz por aqui.

Beijos!


sexta-feira, 8 de março de 2013

Ser Mulher é...

Ter vaidade...

e fazer de tudo pra não estragar o cabelo!

É fazer sacrifícios em nome da beleza...

Ter crises de choro... aliás, crises existenciais...

É ficar horas no telefone... "jura amiga!... não acredito!"

É ser romântica...

É ser mãe!...

e cozinhar para a família com imensa satisfação...

Ser mulher é ter compaixão...

É ter amigas com quem se pode contar...

Enfim... ser mulher é carregar o mundo dentro de seu coração... é ter diversos sonhos inimagináveis! É ter a doçura de uma menina e a sensatez de uma senhora. É fazer mil coisas em um só dia e ainda achar que pode fazer mais!
Fala sério... ser mulher é bom demais!!!

Um brinde a todas nós, porque hoje é o nosso dia!


Feliz dia Internacional da Mulher!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...