Uma casa adorável, construída com amor e cumplicidade... um lar repleto de sonhos, carinho e afeto!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Pequenas coisas que fazem diferença...

Eu sou do tipo de pessoa que gosta de casa aconchegante e personalizada com meu estilo próprio. Gosto de casas que você entra e percebe que ela se parece com o dono. Casas onde cada pequeno detalhe não passa despercebido. É muito simples ter um casa assim... com pequenas coisinhas na decoração que deixam uma casa simples com uma cara interessante.

Flores sempre dão um ar de zelo para a casa. Elas enfeitam o ambiente e dão vida a decoração. 

Um vasinho simples ou improvisado já basta!

Os quadros também são coisas que fazem muita diferença na decoração...

Podem ser imagens aleatórias...

ou fotos da família...

O mais legal é que dá pra montar um composê com vários tamanhos e cobrir a parede.

Você também pode brincar com uma mistura de quadros, molduras e espelhos.

Objetos pessoais também chamam atenção na decoração e ressaltam o estilo da casa... você pode usar vasos, velas, revistas, abajur, livros, enfim... tudo que acha bonito e merece um lugar de destaque.

As almofadas também são aliadas da decoração. Elas deixam qualquer sofá sem graça com uma cara mais bonitinha e podem colorir o ambiente.

Luminárias são itens importantíssimos na decoração. Elas fazem uma diferença enorme no ambiente... imagine esse quarto sem esse lustre... não fica a mesma coisa né!

As cortinas também merecem atenção na decoração. 

As cores e estampas definem o estilo do ambiente.

Se você tiver um dinheirinho pra investir, o papel de parede é uma boa maneira de dar destaque a um ambiente ou parede.

Você pode escolher as cores e estampas que combinam com o ambiente e usar o papel para diferenciar o cômodo da casa.


Uma coisa bacana pra deixar sua marca na decoração é customizar objetos e móveis, fazendo você mesmo a sua forma de decorar. Pinte uma parede. Pegue objetos antigos e mude as cores. Mude a cara de algum móvel que você já enjoou!... Aí quando alguém elogiar é só dizer: "Foi eu que fiz!"


Essas são apenas algumas dicas de como personalizar a nossa decoração. No entanto, o mais importante pra deixar os ambientes bonitos e aconchegantes é a energia das pessoas que moram dentro desses ambientes. Eu acredito que a casa é o espelho dos donos.

Espero que tenha aproveitado esse post!
Beijinhos.


8 comentários:

  1. Lindo, lindo, tudo de muito bom gosto! Bjkas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, adorei as tuas inspirações, aquele quarto com o lustre é tudo, gostei muito dos quadros com fotos, já imaginei no meu hall de entrada.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb me apaixonei por aquele quarto!!!
      Beijos querida!

      Excluir
  3. Oi Mi...
    Ótimo esse post!
    Amo quadros, luminárias, cortinas, revistas e livros na sala dando de alguma forma minha personalidade ao ambiente!!
    Beijão

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Grazi!... tb gosto de tudo isso!
      bjos

      Excluir
  4. Oi Mi! Vc diz que adora o universo retrô, e eu TB!
    AMO (eu disse amo!) pé palito, penteadeiras vintage, quadros com comerciais antigos, enfim, quero por algo do tipo lá no apê.
    (não comentei mto sobre o post, me perdi...rsrs)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Que decorações lindas :)
    beijinhos

    http://passosdemoda.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Esse Post foi feito com muito carinho. Se você gostou, deixe um comentário!

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."(Mario Quintana)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...