Uma casa adorável, construída com amor e cumplicidade... um lar repleto de sonhos, carinho e afeto!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

O Jardim da Fachada...

Olá gente!... primeiramente, gostaria de desejar um Feliz dia do Trabalho para todos nós que temos um trabalho digno e ganhamos o nosso próprio dinheirinho. E também por todas as horas que passamos imaginando o descanso de fim de semana ou um querido feriado!



Mas agora o assunto é outro... na verdade é mais uma duvida que surgiu em nossas cabecinhas: o jardim da fachada! É que estamos na fase das calçadas e temos que decidir a quantidade de piso que iremos usar na área externa. Já até escolhemos o modelo do piso: 


Ele é da marca Villagres e tem esse formato hexagonal e esses retangulares que vão em volta pra dar o acabamento. A cor é essa da foto e iremos usar na piscina, calçadas dos corredores e na fachada. A calçada externa será outro piso desses de concreto usados em calçadas:


A nossa duvida é quanto a disposição do jardim e o contorno na casa em calçada, pois o nosso pedreiro se preocupa muito com a questão de infiltração se usarmos a área de terra muito próxima a casa, portanto ele sugeriu que fizéssemos uma calçadinha em volta da Bay Window e da parede da garagem.
Além disso tem a questão da casa ficar em um nível mais alto do que a calçada da rua e então teremos que ter uma escada na fachada e o jardim vai ficar em uma subidinha, tipo isso:

O espaço que temos entre a grade e a casa é bem menor que esse da foto acima, portanto não teremos muito espaço pra fazer um jardim grande. 
Outra duvida que apareceu foi quanto a posição da escada, se fazemos ela reta em direção ao Hall, ou em curva como essa:

Nesse caso, existe bastante espaço pra trabalhar a curva da escada, o que nós não temos, portanto eu prefiro fazer a escada na reta de frente para o Hall.

Fiz um desenho de como imagino que poderia ficar, mas por favor, não reparem nas minhas habilidades arquitetônicas, afinal, eu desenho no mesmo programa que faço os meus croquis de moda:

Clica que aumenta:
Essa é a planta baixa do jardim... o piso bege vai ser o retangular da Villagres. Onde tem canteiro vamos colocar algumas plantas ornamentais e na Bay Window vou usar floreira.

Aqui é a vista com a fachada... é claro que não está em 3D, mas dá pra entender mais ou menos né.

E aí, o que acharam?
Alguma sugestão?

Beijosss.



27 comentários:

  1. Oi Mi,
    Você é muito caprichosa! Sua casa vai ficar linda!
    Não sei o que te dizer, eu gosto da idéia da curva na escada, mas no seu desenho parece que vai ficar tudo lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mi na minha casa também vou trabalhar com calçada em volta da casa todinha e depois grama, justamente pelas infiltrações que existem mesmo viu, no começo não, mas depois de alguns anos elas aparecem, optamos pela pedra portuguesa que eu gosto muito, essas suas são lindas também, eu adorei o jardim e acho que vai ficar ótimo, eu trabalharia com a escada igual a da foto mesmo uma sobre a outra e não colada! acho mais bonita a minha pretendo fazer assim só que em vez de linhas retas elas vão ser de tamanhos diferentes, agora olha a minha dúvida acho que vc tb não deve ter pensado nisso ainda, que material revestir esses degraus, o que vc vai por:::: vai deixar no cimento mesmo, vai usar essas mesmas pedras, a Ale e a Aurea usaram o granito... eu tb ainda não sei, vou deixar pra decidir depois... beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cris, tb estou na dúvida sobre o que usar pra revestir... eu adoro com o granito, tipo a da Alê, mas estava fazendo as contas por metro quadrado e pra revestir essa escadinha em granito iria gastar uns 2.000 reais!... achei demais amiga, principalmente agora que o dinheiro está super curto!
      Mas assim que me decidir eu te conto...
      Beijosss

      Excluir
  3. Adorei suas escolhas, ficará linda sua casa! Amei
    Bjaum

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi!
    Amei tudo!!!
    Ficará lindo com essas pedras e essa disposição do jardim!!
    Prefiro a escada reta no hall! E com granito então fica um luxo :D
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi, eu andava meio sumida, mas tô de volta! Quanto a escada, com certeza reta, quanto a calçadinha em volta da casa acho que isso é mito, eu não coloquei na minha não, a grama encosta em várias paredes, é claro que ela não pode ficar com o nível mais alto que a parede, é da base pra baixo, as infiltrações já começaram por aqui, mas não onde a grama encosta, está começando a aparecer na garagem acredita, onde tudo é coberto e calçado! Eu vi esse revestimento quando fui fazer minha calçada, ele é lindo!
    Eu não faria essa calçadinha, fica parecendo aqueles jardins repartidos de casa antiga, que tem só um quadradinho no meio!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm prefiro o jardim mais inteiro possível só com a escada no meio!!!

      Bjosssssss

      Excluir
    2. Eu tb acho que ficou muito recortado e já estou refazendo os desenhos com mais grama e menos calçada... tb me lembrou as casas antigas Alê...
      Beijosss

      Excluir
  6. Mi, com essas escolhas não haverá erro, pois acho que ficará lindo. Eu prefiro as linhas retas, em todos as modalidades da casa, no hall não seria diferente, ficará um luxo. Bjkas e fique na paz.

    ResponderExcluir
  7. OI MI, seu pedreiro tem razão(temos que pensar nas infiltrações),e fazer a calçada é fundametal, eu particularmente gosto de contornos,não amo muito linhas retas,(deve ser por isso que apaixonei pela minha varanda redonda)mas fica aí meu pitaco, um bj espero ter contribuido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade Paty, morro de medo de infiltrações, então é melhor prevenir né!
      beijos

      Excluir
  8. Que linda!! E que capricho! Adorei a escolha do piso. Vai ficar charmoso!
    Beijos
    Mel

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi, uma duvida, essa pedra da vilagres é colocada com cimento cola? pois preciso de um piso sem rejunte, que eu posso tirar quando precisar, devido os tangues de esgoto que ficaram em baixo.....ainda não me decidi

    beijos grazi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Na verdade ele é um piso mesmo... só que antiderrapante e antitérmico, mas é colocado com argamassa de piso externo, normal.
      beijos

      Excluir
  10. Escada reta, com certeza!!
    O piso é lindo!!

    Sua casa vai arrasar!

    Beejo

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi... sou suspeita pra falar porque sou muito do verde, da grama, de jardim... então na minha opinião, se vc já tem pouco espaço na frente, se colocar muita calçada, vai sobrar pouco para o jardim. Não precisa calçada em volta da casa toda, só nos lugares de circulação mesmo...Deixa só grama na frente.. vai ficar lindo!
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi! muito lindo o seu piso =) Algumas meninas já falaram isso, mas eu concordo e vou repetir (rsrsrs): não coloca essa calçadinha em volta da casa não.. Como não tem muito espaço, se colocar muito piso, o jardim vai ficar pequenininho.. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Taty.. vou colocar só em volta da Bay Window e o resto tudo grama...
      beijosss

      Excluir
  13. Olá! Adorei o piso. Poderia me dizer qual é a cor, pois entrei no site da Villagres e vi que há mais de uma cor. Qual é a sua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Míriam!... eu não sei direito o nome da cor, mas tem 2 tipos de bege e esse é o bege mais escuro!... o outro é muito claro e suja demais!
      beijosss

      Excluir

Esse Post foi feito com muito carinho. Se você gostou, deixe um comentário!

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."(Mario Quintana)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...