Uma casa adorável, construída com amor e cumplicidade... um lar repleto de sonhos, carinho e afeto!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Cores e mais cores...


   

Olá queridos!... hoje eu vim dividir com vocês mais uma dúvida, ou duas ou três!... hehe. Estamos escolhendo as cores das tintas!!!... o que significa que estou a meses andando com essa tabela de cores para cima e para baixo.... hahahaha... aliás, espero que ela não esteja fazendo falta na loja, pois já é praticamente um membro da nossa família!

Como podem ver, escolhemos usar as tintas da marca Suvinil. Estava em dúvida entre ela e a Sherwin Williams, mas o nome da primeira pesou mais na hora da escolha.

É claro que a dúvida maior é quanto a fachada né!... por isso faremos 2 cores de teste pra depois decidir.
Essas são minhas imagens de inspiração para a cor da fachada: Um rosa antigo!



Fiz umas simulações no site da Suvinil, mas sabem como é né... nunca fica igual a cor original! Mas dá pra vocês terem uma noção das cores:

Inicialmente eu tinha pensado em um rosa bem claro, meio apagado pra não chamar muita atenção. Esse rosa é o "Rosa Talco":

Ele é bonito, mas muito claro!... quando levei a tabela de cores para fora de casa e coloquei essa cor no sol, ela praticamente sumiu!... aí pensamos: será que é uma boa ideia usar uma cor que já parece estar desbotada?... e meu noivo disse que não!

Então nós vimos uma cor linda que chamou a nossa atenção: "Rosa Antiquário". Ela está na mesma linha da tabela de cores do Rosa Talco, a 3 cores abaixo, ou seja, mais escura. Meu noivo adorou essa cor e eu também, mas quando olhamos ela dentro de casa parecia muito escura e quando colocamos ela lá fora com a luz do dia fica bem diferente, então aqui vai uma dica: escolha cores para a fachada na luz natural do dia, preferencialmente no ambiente em que a tinta vai ser aplicada!
Eu amei essa cor, mas depois fiquei pensando: será que não vai ficar muito escuro?... hahaha... vai me entender né!

Por desencargo de consciência, escolhemos outro tom de rosa que também gostamos para fazer o teste. Essa cor se chama "Céu de Outono". Também é um rosa antigo, mas puxa um pouco mais para o lilás, então não sei se vou gostar dela tanto assim. 


Agora vamos as cores internas:

Primeiramente, eu queria deixar bem claro que eu vou ter uma casa rosa, logo eu gosto de cores!... esse negócio de "Off white" não combina nada comigo.... eu sei que funciona muito bem em ambientes mais modernos e contemporâneos, mas a minha casa tem um estilo retrô e bem romântico... é uma casa cheia de frescurinhas, mimos na decoração e papéis de parede, pois é, eu adoro estampas!... Sendo assim, tenho que usar cores alegres, mas ao mesmo tempo suaves e é claro, com muito bom senso!

Para o hall de entrada, sala de estar e jantar, que vão ser todos integrados, eu pensei em um azul calmo, com um toque de fundo turquesa, mas bem claro. Como nessas imagens:






Estou pensando em usar a cor "Chuva do Campo":


Ou esse azul mais apagado: "Ar Rarefeito"



Outra mania que eu tenho quanto a cores: gosto de cores diferentes para cada tipo de ambiente... por exemplo: não imagino meu quarto tendo a mesma cor da sala e do restante da casa, pois acho que é um ambiente mais particular e deve ter mais personalidade!... também quero uma cor diferente para o atelier, pois ele vai ser personalizado com minhas coisas de costura e por isso penso em uma cor alegre. Como o corredor é área social e o quarto que fica de frente para a piscina ainda não tem serventia, vamos usar o mesmo tom de azul da sala.

Estou super na dúvida quanto a cor do nosso quarto...... as cores que eu mais gosto são rosa e azul, mas rosa vai na fachada e azul vai no resto da casa! Não quero verde porque meu antigo apartamento era verde e eu enjoei da cor!... hehe. Então pensei em um rosa antigo bem claro, suave e calmo:





Mas também penso em usar um papel de parede na cabeceira e o resto do quarto na cor branca, como esse papel da Bobinex que eu acho lindo:


A verdade é que eu ainda não escolhi o que fazer no quarto da suíte!

Para o atelier, pensei em um amarelo bem suave e aberto!... sempre quis pintar um ambiente dessa cor, mas tinha medo de ficar estranho, agora eu criei coragem e acho que vai ficar legal, com uma energia muito boa!




E por falar em papel de parede... já fiz uma aquisição para o Hall de entrada!!!
Como a parede do Hall vai ser a primeira coisa que as pessoas verão quando entrarem em casa, eu acho que ela merece um destaque, então resolvi comprar um papel pra colocar nela!
Como eu gosto de florais vintage e essas estampas são grandes e coloridas, achei melhor fazer um roda-meio em gesso na parede e colocar o papel da parte de cima, como nessa imagem:

Calma gente!... a parede não vai ser dessa cor, essa imagem é só pra mostrar como o papel fica com a separação do roda-meio!

O papel que comprei é da coleção "Abby Rose 2". Ele é importado e vinílico, super resistente!
Olha o desenho dele:


Ele tem rosas na cor lilás e azul e é bem suave e romântico!

Uma foto aproximada:


Chegou hoje pelo correio e eu amei!
Não vejo a hora de instalar!

E então?... alguma sugestão quanto as cores da fachada ou do quarto?
É tão difícil essa fase!... dá um medo de errar e não ficar legal né!

Até mais!
beijosss.




11 comentários:

  1. Ameiii todas, qual você escolher vai ficar linda...o papel de parede super romântico, adorei. Sua casa vai ficar muito linda com um ar bem romântico! beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Carla!
      quero ela bem romântica mesmo!
      beijsss

      Excluir
  2. Mi, amei o rosa talco para a fachada, acho que dá mais destaque para a tua porta e o azul ar rarefeito para a sala, prefiro as cores mais pálidas!
    Adorei teu papel de parede super LOVE!!
    Bjsss e não deixa de nos mostrar todas as novidades!
    Dani
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Dani!
      mostro sim!
      beijosss

      Excluir
  3. Oi Mi!
    Sua casa ficará maravilhosa!!!
    Vai parecer casa de sonhos, de boneca, pra quê mais romântico que isso! rsrs
    Cores muito pálidas podem dar um ar de casa velha, que já está desbotando, não gosto desse efeito... e uma dica que li que sempre deve escolher a cor um tom mais claro, porque na parede ela sempre escurece!
    Todas as cores que você postou são lindas, mas para a fachada gostei do rosa das duas primeiras fachadas! Tinha na minha cidade uma casa parecida com essa da primeira imagem e era perfeita, depois venderam e o novo dono mudou a cor e estragou a casa, colocou uma cor apagada, tipo cinza claro e acabou sumindo os detalhes :(
    Que doce aquela primeira cor de azul turquesa claro para a sala, deu tanto aconchego para o ambiente! E aquele rosa para tua suíte acho mais romântico que branco com papel de parede!! Já o amarelo dá muita vida, e vai animar você a trabalhar no atelier, amei!
    Lindo teu papel de parede!! Vai combinar muito com as cores da casa...
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Grazi!
      meu sonho é ter uma casa nesse rosa antigo!
      estou pensando no que fazer na suíte!
      beijosss

      Excluir
  4. Oi Mih,
    Sua casa vai ficar linda! Adoro ler seu blog, leio com muita calma e fico imaginando os ambientes.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gosta de ler meus posts Nina!
      obrigada viu!
      beijosss

      Excluir
  5. Minha casa também tem uma cor para cada cômodo...
    usei o rosa "antigo" no banheiro da minha filha com a sulvinil.
    Vai ter uma casa linda e bem alegre.
    Um bejim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amehlia!
      eu amo rosa antigo!
      beijosss

      Excluir
  6. Michele, quero muito parabenizá-la pelo bom gosto! Sua casa é sensacional, muito linda, aconchegante e inspiradora! Me chamo Liviane e também estou fazendo minha casinha, ainda estou em fase de alvenaria e tenho buscado muita inspiração e dica em blogs. Desde quando encontrei o seu simplesmente amei de cara sua casinha!!! A cor que você pôs na sala junto com o rodapé, o porcelanato que imita madeira e a bay Window, ficou show de bola! Espero que você possa desfrutar cada cantinho da sua casa! Parabéns mesmo!!!

    ResponderExcluir

Esse Post foi feito com muito carinho. Se você gostou, deixe um comentário!

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."(Mario Quintana)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...