Uma casa adorável, construída com amor e cumplicidade... um lar repleto de sonhos, carinho e afeto!

terça-feira, 9 de julho de 2013

Compras!

Olá!... semana passada fizemos umas compras para a casa, e como é de costume, sempre que compro algo diferente eu posto aqui pra vocês verem!... então vamos lá:

O eletricista pediu pra gente comprar as tomadas e interruptores para ele já ir instalando... aí fomos até a casa, contamos e recontamos as opções de interruptores simples, duplos, triplos, paralelos, tomadas, enfim. Não queríamos gastar demais com essas coisas, pois para ser bem sincera, não é uma coisa que eu fique reparando muito nas casas que eu visito!... a não ser que o espelho do interruptor seja cravejado de brilhantes... aí não tem como não ver! E como eu sabia que isso ia ficar caro, escolhemos uma marca boa e bem conhecida e um modelo intermediário:


Escolhemos a marca Pial da Legrand. A linha escolhida foi a "Zeffia". Ela tem acabamento brilhante e é meio bojuda na frente, formando uma curva bem delicada. Ela tem a opção de retirar os espelhos para não manchar com a pintura e um preço bem camarada!

Outro item que estava faltando comprar é o misturador da lavanderia. Como estamos na onda de economizar em certos coisas da casa, escolhemos um misturador da Docol que estava em promoção, mas eu achei muito lindo!


Ele é de parede, tem bica móvel e é 1/4 de volta, o que facilita muito na hora de abrir e fechar, pois você não precisa dar 300 voltas no registro! Aliás, todas as nossas torneiras e registros são 1/4 de volta.




E por último, mas não menos importante: compramos a ducha higiênica elétrica da Lorenzetti!
Ela tem 3 temperaturas e é super prática!


Calma gente... não vou usar ela no banheiro!... comprei ela para colocar na lavanderia para dar banho quentinho nas minhas bebês caninas!

Pink

Eu explico: adoro dar banho nas minhas fofinhas e como elas ficam dentro de casa, temos que dar um banho por semana. Acontece que eu sou neurótica.... sim, eu sou!
Detesto levar a Pink no Pet Shop... fico ensaiando umas 2 semanas antes de tomar coragem e ligar para marcar a tosa e depois que deixo ela, fico contando os minutos e olhando toda hora para o telefone enquanto eles não ligam pra eu ir buscá-la! Eu não sei porque sou assim, mas morro de medo de acontecer algo com ela, tipo eles a machucarem ou deixarem ela fugir!... pois é... eu sou neurótica!
Sem falar que a Lola pesa mais de 20 quilos e é bem voluntariosa, e eu tenho certeza que iriam colocar uma focinheira nela... ou seja: nem pensar!

Lola

Ainda bem que a tosa é a cada 2 meses e os banhos semanais eu mesma dou, e com isso me livro da preocupação de ter que levá-las ao Pet Shop toda semana e ainda economizo um dinheirinho!
Por isso resolvi comprar a ducha para a lavanderia... é muito melhor do que dar banho no banheiro (faz aquela bagunça!) e a gente não precisa ficar agachado (dói muito as costas!). Também podemos aproveitar a bancada para escovar e secá-las com o secador!

Resta saber que tipo de tanque ou cuba iremos colocar na lavanderia, pois tem que ser bem grande e fundo para também servir de lavatório.


E vocês?... tem algum amiguinho de quatro patas em casa?

Beijosss!



27 comentários:

  1. Ahhh que gracinha seus bebes Mi!!!
    Eu adorei sua ideia! Eu tbm sou assim, não tenho tanta confiança. Eu mandava sempre minhas bebes em um lugar em que comprei elas, um dia fui levar pra tomar banho e uma delas virou como se não quisesse ir no colo da mocinha. Ahhhhhhh ja perguntei pra dona, Ué, pq a Maya não quis ir, será que elas judiam da minha filha????? Ela disse que o pelo dela era dificil de pentear pois dava muito nó então as vezes puxava. Foi pouco. Nunca mais levei. Agora levo perto da minha casa que é todo de vidro, vc ve da rua elas tomando banho. Mas mesmo assim levo quando não posso dar ou para fazer tosinha higienica, pois ficam com o bumbum peludo kkkkkk. Dou banho no chuveiro quentinho, com shampoo e condicionador para cães, ela não fica com 1 nozinho se quer... e realmente a costa não dói, grita kkkkkkkkkkkkkk.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk... sei bem disso!... as costas travam de dor!
      a minha poodle não gosta de ir em nenhum pet shop!... em todos que levo ela não quer entrar de jeito nenhum! mas todos dizem que ela é super boazinha!... acho que ela tem medo de ser abandonada!
      beijosss

      Excluir
  2. Que ideia boa de usar a duchinha nos petes,muito bom!
    bj!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi! Essa ideia da ducha é mesmo ótima! Eu também tenho uma Lola, mas a minha é pequena, uma shih-tzu. O banho da pet shop que eu levo ela é ótimo, dura mais tempo do que quando damos aqui em casa.. O problema é que a Lola adora passear na praça, andar na grama, enfiar no meio das folhas, ai não há banho que aguente.. rsrsrs! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs... a minha Lola adooora fazer buraco nos vasos de planta e na grama em casa!... as patas ficam em estado de miséria!... ai tenho que correr e dar um banho nela!... mas tb aprendi a usar lenços umedecidos para limpar as patinhas e o bum bum quando ficam um pouco sujos!
      o banho do pet dura mesmo, mas acho que eles usam perfume demais!... a minha poodle espirra muito quando passa perfume!
      beijosss

      Excluir
  4. Que lindas! Adorei!
    Bom a minha baby tbm só vai ao veterinário mesmo para cortar as unhas e consultas rotineiras... quanto a pet nem pensar, pq ela meio nervozinha e com certeza iriam machucar ela lá.
    Adorei a ideia da ducha, porém acho que lá no meu apê não teria espaço.

    Beijos.

    casacomigopontocom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é Erica!... dá um medo de machucarem elas né!
      a Lola tb é meio nervosinha!
      obrigada pela visita!
      beijosss

      Excluir
  5. Que gracinha suas filhas!!!
    Achei o máximo a ducha com água quentinha!
    Essas tomadas são baratas sozinhas, mas na hora que junta tudo, levamos um susto, né?!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Babi!
      são mesmo né!... porque usa muitas peças e acaba ficando caro!
      beijosss

      Excluir
  6. Muito lindos os teus animais,gostei de os ver nas fotografias. Eu tenho um cachorrinho de quatro anos,super adoro ele. O meu cachorrinho gosta muito de passear e brincar com as bolas,é um saltitão. Super fofinho e meiguinho. Beijinhos e tudo de bom para ti querida Mi. http://mafaldinhaarte.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada querida Mafalda!
      as minhas pets tb adoram brincar de jogar bolinha!
      beijosss

      Excluir
  7. Nossa amei essa ideia!!!!

    Já faz parte da minha imensa ista.... rsrsrs

    Bjs,
    Cisely

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi, amei suas compras, eu tb não fiquei preocupada em gastar uma grana em interruptores e espelhos dele, comprei um intermediário e fiquei feliz, amei todas suas escolhas!
    eu tenho uma amiga de 4 patas, enorme parece uma leoa rsrs
    bjos querida!

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!, Deus te abençoe,boa compras,belo blog sucesso, já estou te seguindo, OBRIGADO PELA VISITA . Aguardando Retribuição.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi!
    Amei as comprinhas!!!
    Boa o interruptor cravejado de diamantes, imagina? rsrs
    Minhas tomadas ficaram invisíveis nas paredes brancas!
    Ótima idéia da ducha para os banhos dos teus dogs lindos!! Acho mais higiênico também dar banho na lavanderia do que no banheiro... porque quando estão sujinhos podem trazer bactérias junto e de alguma forma contaminar o banheiro, ou não? É que nunca tive nenhum bichinho até hoje! Mas gostaria de ter um, mas para higiene sou meio chata...
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então Grazi, quanto as bactéria acho que tb temos muitas que pegamos nos sapatos e roupas na rua, e como minhas pets não tem contato com a rua acho que não tem tanto perigo assim.... mas o ruim mesmo de dar banho no banheiro é que molha tuuudo!... além de ser um lugar apertado... e depois do banho tem que limpar o banheiro pra secar tudo e tal... na lavanderia é bem mais prático... mas quando vc se acostuma a ter o cachorro limpinho dentro de casa, vc começa a achar ele mais limpo do que muuuuitas pessoas!... hehehe.
      beijosss

      Excluir
  11. Mia, adorei sua idéia! Acho que vou procurar uma dessas.
    Eu adotei um cachorro e ele ta crescendo que só. Também sou neurotica e não levo ele em pet. Ele chora quando vai tomar banho e fica se mechendo muito concerteza iriam amarrar e tudo mais..
    Eu dava banho nele no banheiro, mas ai ele ta crescendo bastante e tive que ir pro tanque.. O meu tanque é pequeno agora to tendo que dar no chão da lavanderia com a mangueira.. mas se eu fosse vc procurava um largo com duas bacias, pois um tão fundo não vai ficar confortável.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Aline!
      a minha Lola tb se meche bastante pra tomar banho e tenho medo de levar ela no pet... hehe.
      Acho que essa ducha é muito prática!
      beijosss

      Excluir
  12. Ai meu Deus suas filhas são a coisa mais linda do mundo! Adorei as compras! Bjaum

    ResponderExcluir
  13. Ola Michele, conheci o seu blog hoje e estou adorando ! Infelizmente tenho uma triste notícia pra te dar, DOCOL nao é uma boa compra. Cometi esse erro quando me mudei pra minha casa nova. Registro DOCOL só aceita DOCOL. Caso um dia pensar em trocar sua torneira terá que estourar a parede e trocar o registro também. Espero ter te ajudado. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Linda suas compras Michele. Tb tenho um amiguinho de 4 patas... o nome dele é Pituco...meu bebezinho!!!Ele já ta bem velhinho ja fez 16 aninhos e atualmente anda fazendo muita arte! me tornei sua seguidora tb!
    beijos de Giovana do blog http://casarosapimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Hê! HÊ! Se eu tenho algum amiguinho de 4 patas? Por falta de um ou dois, tenho 15! 14 fêmeas e um macho; todos castrados! 2 poodles de 14 e 15 anos, que foram compradas; os outros foram todos recolhidos da rua e a maioria já está com mais de 10 anos! Eu tbém fico muito preocupada qdo levo a Líly, a Jhuli e a Nina no pet shop pra tosa, que é feita, tbém, a cada 2 meses. Mas, agora, eu levo elas na clínica veterinária que cuida da saúde delas. Lá há uma câmera na recepção pra gente ver como está sendo o serviço! É um pouco mais caro, mas compensa não ter que ficar preocupada! Qto ao banho semanal, eu que dou, mas só nas 5 pequenininhas que ficam dentro de casa. As outras, só qdo está muito calor! Eu coloquei um tanque de 2 bocas enormes. Ele mede 1,5 e é bem fundo; parece uma banheira. É ótimo para dar banho nelas. Coloquei uma torneira Deca, de parede, quente e frio e aproveito pra lavar a roupa com água quente. Menina, cada coisa linda que vc comprou. Eu tbém adoro essas camas de ferro! A minha eu mandei fazer e já tem mais de 10 anos. Ela é ouro antigo. Minha cunhada perguntou se eu não ia comprar uma cama box pra nova casa, porque ela estava doidinha querendo a minha cama. Eu disse a ela que só na outra encarnação eu troco minha cama de ferro por uma cama box! Não posso nem ver essas camas box, porque eu simplesmente odeio elas. Se vc resolver comprar uma cama de ferro, te garanto que não vai se arrepender. Eu já mudei 4 vezes, e ela continua intacta, firme. Pena que eu tive que diminuir a altura dela por causa da minha poodle. Até mais...

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho 3 amiguinhos de patas,e por causa deles fiz um curso de banho e tosa para cuidar de meus pequenos!Eles acabavam ficando o dia inteiro fora quando iam para o pet shop,ai eu ligava a todo instante para saber se estavam voltando para casa kkk,acho que acabava atrapalhando a moça!então estou dando nos meu e em mais alguns da vizinhança!

    http://jackcarlosdt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Esse Post foi feito com muito carinho. Se você gostou, deixe um comentário!

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."(Mario Quintana)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...