Uma casa adorável, construída com amor e cumplicidade... um lar repleto de sonhos, carinho e afeto!

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Tirando Dúvidas...

Olá Pessoal!!!
Como tenho andado afastada do blog, dei uma olhada nos comentários e vi que existem muuuuitas dúvidas aleatórias em diversos posts que eu ainda não respondi. Então achei que seria mais prático se eu fizesse um post esclarecendo essas dúvidas e dando palpites sobre alguns itens aqui de casa, afinal de contas, sei que muitas de vocês estão na fase da construção e precisam de toda a ajuda possível sobre cozinha, pisos e revestimentos, gesso, vidros e afins. E mais uma vez não posso deixar de agradecer pelo carinho de vocês nos comentários e peço desculpas por não estar postando com frequência, mas vou tentar melhorar isso!

Vou começar pela cozinha, que é um cômodo com muitas dúvidas:


- A cor da Bancada:


A cor do granito utilizado é Preto São Gabriel
Ela tem bastante brilho e é óóóóótimaaaaa de limpar!
Não mancha e um paninho com Veja ou álcool em gel já resolve tudo!
Não trocaria por nada!


- Dá para usar a tábua com a cuba Morgana embutida?


Boa Pergunta!


Nós não compramos a tábua, mas acho que dá para usar sim, pois só a borda externa fica embutida, e como dá pra ver na imagem, a tábua fica na parte de dentro da borda.


Aqui dá pra ver certinho como a borda externa fica embutida.
Nem preciso dizer que amei essa pia! E embutir ela foi uma das melhores escolhas que fizemos, pois é só passar um rodinho e a água volta para dentro da pia!
Ela é funda e cabe muita louça, e pelo espaço ser grande a água não fica saindo da pia quando você lava peças grandes, como panelas.
O dispenser de detergente também é um grande diferencial que facilita demais a nossa vida!

Totalmente Aprovada!



- Cooktop Brastemp Ative


Outra compra que me deixou muito satisfeita!
No início achei chato de limpar por ser de vidro preto e aparecer todos os tipos de respingo e tal, mas depois que peguei o jeito ficou mais fácil do que quando eu tinha que ficar esfregando o inox do fogão tradicional pra tirar aquelas gorduras extremamente grudentas!
Eu desmonto ele todo, o que é bem fácil, e passo uma buchinha com detergente para tirar o excesso de gordura e outras sujeiras e por ser vidro, sai super fácil. Depois passo um pano úmido pra tirar o sabão e por fim seco e passo álcool em gel pra dar aquele brilho!
Só tenha cuidado para não usar o lado áspero da esponja, afinal de contas é vidro e risca!
As peças também são fáceis de limpar.


A quadri-chama é suuuuuuper potente, ótima para ferver água rapidinho e fritar batata!

Compramos ele na loja virtual da Brastemp quando eles estava com um cupom de desconto de R$ 50,00!
É mais um item aprovado na cozinha!


- Grade de ventilação do forno


Antes de comprar o forno a gás fiquei muito em dúvida quanto a esse da Brastemp não ter aquelas grades de ventilação, mas depois descobri que ela já vem embutida na parte de baixo dele!
Essa grade com 3 espaços embaixo é para a ventilação, e gente, que forno maravilhoso!!!
Super fácil de manusear, de ligar, de medir a temperatura e já usei o grill e funciona direitinho!
Ele tem luz que acende a apaga manualmente e timer que facilita muito a gente medir o tempo, pois eu sou daquelas doidas que queima tudo na cozinha porque vai assistir Tv ou ficar na internet!..... hahahahaha.

Se estão em dúvida, podem comprar sem medo, pois ele é ótimo e tem um dos melhores preços entre os fornos á gás!


- A cozinha é de "marca" ou feita em marcenaria?


Perguntaram se é da Italínea, ou dessas outras marcas famosas, mas não é!
Nós fizemos em uma marcenaria na cidade vizinha com um dos profissionais mais conceituados em nossa cidade. Até fomos ver outra cozinha "de marca", mas achamos a qualidade inferior comparada a dele e o preço era bem mais alto!

Sempre tive um pé atrás com móveis de mdf, mas esse é de extrema qualidade e pelo tempo que vivi nessa cozinha, dá pra ver que ela vai durar por muito anos afins!
A fábrica que fez nossa cozinha é a Luma Móveis. O site deles é esse: Luma Móveis


Agora vamos a um assunto que muitas perguntaram: Os pisos!


- Porcelanato Elizabeth Metro Beige e Polido


Ás vezes eu penso: "Michele, porque você não colocou esse piso na casa toda?".... aí eu lembro que o porcelanato polido tem brilho e aos nossos olhos, ele é mais bonito!

Esse porcelanato Metro Beige da Elizabeth é simplesmente perfeito para limpar! Aliás foi por isso que usamos ele na garagem!
É só jogar água e puxar com um rodo e pronto!... sem manchas!

Se você quer um piso bonito e acima de tudo prático na limpeza, escolha esse, pois não vai se arrepender. O preço dele também foi bem amigo!


Já o porcelanato polido Elizabeth 62x62cm é outra história!


Ele é lindo, sem dúvida, mas é um dos mais chatinhos de limpar.
Na limpeza pós obra, ele foi o mais trabalhoso de limpar e no dia a dia vão surgindo manchas que fazem você ter que passar pano quase que diariamente. E nem pense em tirar a sandália e por o pezinhos molhadinhos de suor direto nele, pois vai manchar tudo! Isso acontece porque ele lembra um vidro!... se você sentar no chão, o hidratante e o óleo natural da pele vão deixar ele com aparência de "embaçado"... se você andar descalço seus pés suados vão deixar manchas por onde andar e assim por diante. Em uma casa com criança, imagino que deve ser mais difícil ainda. E tem toda uma técnica pra passar o pano, que não pode estar molhado demais, senão fica embaçado. No banheiro foi minha grande surpresa, pois além de não escorregar, ele é super tranquilo de limpar na área de banho, onde formam aquelas manchas de sujeira corporal. É só passar uma esponja com saponáceo cremoso e sai rapidinho!

Não me arrependo de ter usado ele, pois quando limpo ele fica maravilhoso, mas se você quer ter esse piso em casa, tem que se acostumar com a rotina de limpeza que ele exige!


- Porcelanato que imita madeira


O piso mais comentado aqui em casa!!!


Lindo não é?
Ninguém acredita que é porcelanato.
Acho que o segredo, além da qualidade da marca Ceusa em ter a impressão HD diferente em cada peça, está na instalação do piso, que deve ter junta seca, ou seja, nada de espaço entre uma peça e outra! Depois de instalado, o pedreiro passou um pouco de rejunte preto nas junções, só pra fechar melhor, mas é quase imperceptível.
Ele é da linha Demolição da Ceusa. É simplesmente divino na aparência, na limpeza, na textura, em tudo!. Se não fosse o preço salgado, eu teria colocado na casa toda, pois combinou exatamente com a atmosfera retrô da casa!
E pode ser usado na área externa também!


- Moldura de Gesso


Me perguntaram sobre a moldura em "L" e as medidas.
Bom, eu escolhi a moldura desse modelo porque acho mais sofisticada do que as outras antigas e as quinas ficam lindas nesse desenho. No corredor, quartos, atelier e banheiros, usamos a medida de 12 cm na parte da parede e 10 cm na parte do teto. Os cortineiros seguem no mesmo modelo e medida das molduras.



Na sala é o mesmo modelo, mas em tamanho maior para dar mais impacto: 15 cm na parte de baixo e 10 cm na parte de cima.



Escolhemos o rodapé Santa Luzia que tem o mesmo modelo do gesso para combinar.

Se você está em dúvida entre pagar ou não o trabalho de gesso, minha dica é: faça uma forcinha e coloque gesso em casa, pois o acabamento é outro!... valoriza a pintura e os ambientes!
Vale muito a pena!


- Vidros jateados: como limpar?


São privativos e dão um charme bem clássico em portas e janelas, mas e na hora de limpar?


Aqui em casa usamos o vidro jateado (jateado mesmo, sem película) na janela Bay Window, no portal da entrada e na porta de correr do banheiro do closet.
O principal motivo pela escolha desse vidro foi pela privacidade. Ninguém merece ter uma janela de 3 metros de largura na sala que dá pra todo mundo ver o interior da rua né!
Além disso, sempre achei um charme esse tipo de vidro e aqui em casa ficou lindo!

Assim como qualquer tipo de vidro, ele tem que ser limpo com frequência, pois esses insetos mal educados insistem em ficar fazendo suas necessidades em nossas pobres janelas!
E esse é o resultado:


Essa é uma parte da janela da Bay Window, Essas manchinhas são as sujeiras que os insetos fazem... como podem ver, parece que fica um pontinho engordurado,


A janela da Bay Window é o lugar que mais concentra mosquitos e outros tipos de insetos aqui em casa, devido a claridade da luz natural, e como sabemos, os insetos são atraídos pela luz. Por mim eles todos poderiam "ir para a luz" e encontrar a paz eterna!
Gente, só nessa janela são 60, eu disse, sessenta janelinhas para eu limpar uma por uma.... é muito trabalhoso!!! Aí na imagem, faz uma 2 semanas que eu tinha limpado a janela toda, e os vidros já estão sujos desse jeito! Nem a Escrava Isaura daria conta!

Por sorte, o vidro jateado não tem muita frescura pra ser limpo, afinal, ele já é fosco!
Eu esfrego com uma esponja molhada em água e um pouco de detergente até tirar as sujeirinhas e depois passo um pano seco para não manchar. E pronto! Então eu rezo pra que ele não suje muito rápido e eu ter que limpar tudo de novo.
rsrsrsrsrsrs.


Ainda assim, eu amo minha Bay Window!


Bom, essas foram as principais perguntas que eu vi nos comentários. Espero que tenha ajudado um pouco vocês!
Se tiverem mais dúvidas, podem deixar nos comentários e logo eu tento respondê-las.
Vou tentar fazer as fotos de mais cômodos aqui em casa e logo venho mostrar mais um pouco pra vocês!


Beijos!



40 comentários:

  1. Adorei!!!! Sua casa ficou magnifica... cada detalhe é um charme.
    Eu tbm coloquei porcelanato polido, na cozinha e no banheiro, eu amei também, mas de fato exige um cuidado maior.. se respinga aguá, pronto.. rs, mas nada que um paninho úmido não resolva né? Aqui passo dia sim, dia não e lavo a cozinha e o banheiro 1x na semana.
    Também usei porcelanato que imita madeira na varanda... é lindo mesmo, todos acham que é madeira de verdade, adoro o aconchego e toque rustico que ele oferece.
    Bom, vc tem muito bom gosto, obrigada por compartilhar suas observações!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Mi, que agradável retorno. Estávamos com saudades. Adorei o post.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi,

    Na época da nossa construção achei teu blog, nós usamos o Metro Beige da Elizabeth, na casa toda e realmente é uma beleza de limpar, super super prático não me arrependo nem um pouco...

    Tua casa ficou divina!!!

    Beijocas!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
  4. quebom que voltou amiga sua casa é um luxo, to louca pra ver sua decoração de Natal...não nos abandone mais ok???bjosss da Ro

    ResponderExcluir
  5. Legal esclarecer as dúvidas! Acho lindooo seu cantinho! *-*
    Agora limpar 60 janelinhas é fogo ein.. haja pacência!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi, adoro seus posts e sua casa é maravilhosa.
    Conta mais sobre os rodapés, você pintou eles ou não e como é a limpeza deles, da muito trabalho?
    Abração

    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não pintei, mas futuramente vou ter que pintar, pois tem umas partes riscadas e fica encardido. É bem chato de limpar, pois junta poeira muito rápido em cima deles!
      Eu uso o saponáceo cremoso pra limpar mais fácil, mas tem que limpar com frequência mesmo e isso é bem demorado!
      Beijossss

      Excluir
  7. Voltou! Que legal, tomara que vc tenha tempo para continuar mostrando sua casa linda!

    ResponderExcluir
  8. Amei seu blog, sua casa é de muito bom gosto, lindo!! Te seguindo :) A obra do meu ap vai começar agora, e certamente vou pegar dicas suas!
    Abraços,
    http://anovacasadobandit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Saudades Mi!
    Não fique mais tanto tempo sem postar!
    Eu comprei o porcelanato polido da elisabeth tb, só que uma medida maior.. já assentaram lá em casa e é lindo mesmo, um espelho.. como ainda não limpamos ainda não senti o baque que vai ser ter que limpar tudo.
    Tb comprei a morgana e estou na expectativa da bancada ficar pronta pra vê-la no lugar... mas já imagino que o dispenser de detergente será mesmo o máximo!
    Ahhhhh e esse piso da Ceusa é a coisa mais linda.. pena que não tenha onde encaixar lá em casa.
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua casa está ficando linda demais Ana!
      Vai ficar tudo perfeito!
      Beijossss

      Excluir
  10. Oiiie !
    Essa dos mosquitos ir para a LUZ a luz eterna foi a melhor kkkkkkkk
    Ai eu amo sua cozinha, esse revestimento e um charme só, lá em casa irei usar a mesma tonalidade então ver cozinha assim me deixa empolgada para ver a minha pronta rs
    Ai tenho uma janela Bay window na minha sala, so que irei fazer toda de vidro uma coisa que esta me matando e as cortinas pois não acho nada de legal para comprar =/ Triste
    Você pensa em colocar? Acho que a sua nem necessidade pois ela e linda assim .

    Parabéns pela casa.


    Da uma passadinha no blog
    http://vanubiaefabiostz-nossacasa.blogspot.com.br/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem pensei em por cortina, por causa do vidro jateado, e tiraria toda a beleza dela, mas seria uma boa opção pra tirar a claridade da sala.
      Esses mosquitos me deixam louca!!!

      Vou passar sim no seu blog!
      beijosss

      Excluir
  11. Oi Mi!
    Quanto tempo menina!!! Saudades!
    Amei esse post super explicadinho e também de rever sua linda casa e suas escolhas!!!
    Uma coisa que gostaria de saber, seus rodapés brancos não encardem? Você pintou eles?
    Post mais... rsrs
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Responde lá no blog pra mim qual seu email? :)
      Ah, e estou esperando a fotinho do seu cantinho decorado para o concurso!!!
      Beijão!

      "Construindo Minha Casa Clean"

      Excluir
    2. Nossa Grazi, e como encardem!... afffff!
      Eu tenho miopia, e quando coloco os óculos dentro de casa é que começo a ver todas as manchinhas do rodapé Santa Luzia!... me dá até um desespero, porque estou sempre limpando, mas tem algumas partes que ainda ficam encardidas, acho que porque estão riscadas!
      Limpo eles com o Cif cremoso, e sai bem a sujeira, mas em cima do degrau dele, fica sempre sujo de poeira!
      É muito lindo, mas dá um trabalhão pra limpar!
      Vou passar no seu blog!
      beijosssss

      Excluir
  12. Oi Mi! Saudades!
    Adoro sua casa acho linda!!! Que bom que vc ficou feliz com as escolhas que fez! Depois vc poderia falar sobre os revestimentos dos banheiros!!!

    Amei esse post super explicadinho e também de rever sua linda casa e suas escolhas!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Áurea!
      Boa ideia!
      Vou fazer sim dando a minha percepção sobre os revestimentos!
      beijosss

      Excluir
  13. Olá, Michele

    Estava cm saudades.... só faltou explicar como você consegue esse brilho no piso Ceusa, coloquei aqui em casa e está opaco e não consigo dar esse brilho do seu.... tem algum segredo ?

    Beijos,
    Cisely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cisely!
      No começo, logo depois do pós - obra, ele ficou bem opaco, devido ao pó do rejunte, entre outras coisas. Conforme fui fazendo a limpeza do dia a dia, ele foi voltando a textura normal, com esse brilho natural dele mesmo. É até engraçado, porque esses dias eu fui puxar o sofá pra limpar embaixo e percebi que onde o sofá fica e não passa pano com frequência, ele ainda está meio opaco, ou seja, o segredo é ir limpando no dia a dia. Eu passo pano úmido com desinfetante normal, como veja, casa, entre outros.

      Beijosss

      Excluir
  14. Boa noite, Mi! Não conhecia seu blog, entrei nele por acaso mas adorei, aos poucos vou lendo os posts anteriores para pegar mais algumas dicas de reforma e decoração.

    Bjs!

    PS: sua casa é linda!

    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Mi,
    que bom ver vc de volta rsrs
    tbm andei afastada, mais estou voltando com novidades.
    Saudades
    Tenho novidades no meu blog.
    Te espero lá
    "Dekoratie"

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Ai, que lindo, sua casa é rosa!.. Adorei ela toda. Queria um cooktop desses também, mas como ganhei um fogão no casamento o jeito é ficar com fogão mesmo.

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que casa linda! fiquei encantada.
    bjs
    www.detalhesquevejo.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Michele tudo bem??? Nada como mostrar na prática suas escolhas, principalmente no momento da limpeza, o forno de embutir tinha muita dúvida sobre a ventilação, e ao tipo de madeira,muito importante os esclarecimentos. Muito legal o tira dúvida tbm em relação ao piso, ajudou bastante, bjs e obrigada!!!

    ResponderExcluir
  19. Menina, que casa maravilhosa! Sempre acompanhei as etapas da sua casa, mas nem sempre comentei.. Sua casa está linda, é romântica.. Ai, a gente fica até sem palavras! Muita paz e muito amor nesse novo ano e que continue a nos inspirar com tanta beleza e carinho!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá Michele!

    Infelizmente, para mim, descobri teu blog hoje. Procurei tanto por blogs para me inspirar (acho que não encontrei o teu porque foquei em reforma de apartamento).
    Uma das coisas que fiz foi instalar a cuba Morgana por cima da bancada. Quando vi o resultado final, já pensei em como vou retirar a água da bancada...
    Bem, mas queria deixa este comentário para dizer que tua casa é LINDA, feita com muito bom gosto! Parabéns! Sua cozinha é sensacional (descobri teu blog procurando por forno).
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  21. Olá! Adorei seu blog e todos os dias leio alguma novidade.
    Queria saber a cor dos armários da cozinha, você no dia a dia, acha que a cozinga ficou escura? Meu marido diz que sim, mascquero desta cor. Parabéns pelo nlog.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      O nome da fórmica que usamos é "old pekan"
      Eu sempre quis uma madeira com aspecto rústico, e como usamos as paredes bege claro, não acho que a cozinha ficou escura. Mas realmente é uma questão de gosto.
      Beijossss

      Excluir
  22. Corrigindo : cozinha e blog . Sucesso

    ResponderExcluir
  23. Boa Noite Michele,

    Ficou linda sua casa!!! Estou na reta final da reforma do meu apê e coloquei igual seu porcelanato polido da Elizabeth, a primeira vez que lavei usei detergente neutro diluido em água, como vc fez a limpeza pós obra do seu? Vou ter que lavar de novo, pois ainda tem sujeirinhas de rejunte, porém morro de medo de usar esses produtos pós obra que vendem nas lojas e manchar...o que vc indica?

    Beijoos e amei sue blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!
      Eu limpei meu porcelanato polido com saponáceo cremoso (sapólio)... joguei um pouco de água no chão e despejei bastante sapólio e esfreguei com um rodo de espuma... depois puxei com o rodo e passe um pano úmido. Não tira tudo, mas o mais grosso sai e não fica embaçado. Depois com o tempo vc vai vendo onde ficaram as manchinha e com uma espátula e uma buchinha vai tirando... esse pós obra é muito chato!
      beijosss

      Excluir
  24. Oi Mi, parabéns pela linda casa e pelo baby que está a caminho, desejo tudo de bom pra vocês!!! quero te pedir uma dica se você puder me passar, comprei o porcelanato igual o seu o Ceusa Demolição para instalar na minha casa, mas estou achando que não vai ser fácil de limpar pois ele é um pouco áspero, como você faz para limpar ou que tipo de tecido usar para ser mais fácil?
    desde já muito obrigada
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi Mi ficou tudo lindo!adorei em especial sua cozinha. Que cor de Rejunte VC colocou para o revestimento ladrilho? Ficou bem discreto!Estou pensando em colocar este piso e adorei o contraste do Rejunte.Muito Obrigada Mi.

    ResponderExcluir
  26. Ola Mi, vc tem muito bom gosto amei sua casa. Beijoss

    ResponderExcluir
  27. Olá, como se chama o revestimento da sua cozinha? Parabéns!

    ResponderExcluir
  28. A sua armação de alumínio ficou perfeita, combinou muito com o ambiente do seu lar, a cor branca da janela de alumínio ficou linda!

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde.. A própria marmoraria quem colou a cuba morgana para voces?? Quero colocar essa cuba la em casa mas ela ser de sobrepor me desanimou, porem vi que vcs colocaram embutida, não corre risco de infiltrar agua??

    ResponderExcluir
  30. Oi qual a cor marca do rejunte do revestimento do parede que fica o Cooktop?

    ResponderExcluir

Esse Post foi feito com muito carinho. Se você gostou, deixe um comentário!

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."(Mario Quintana)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...