Uma casa adorável, construída com amor e cumplicidade... um lar repleto de sonhos, carinho e afeto!

domingo, 18 de outubro de 2015

O presente mais lindo!

Olá pessoal!... tudo bem com vocês?... espero que sim, pois eu estou radiante!
Essa felicidade toda tomou conta da minha vida dia 15 de Junho de 2015, quando fiz um teste de farmácia e descobri que dentro de mim existia uma nova vida!


Como tudo aconteceu:


Eu e meu marido estamos morando juntos desde 2012. Porém, esse ano completamos 14 anos juntos, desde o início do namoro. Eu estou com 28 anos, ou seja, já passei metade da minha vida ao lado dele, o que não me deixa dúvidas de que ele seria "O escolhido" para ser o pai do meu filho.
Havíamos planejado engravidar só ano que vem, para o baby vir em 2017, mas aí pensamos: "nós não estamos ficando mais jovens"... e apenas 3 meses depois de "pare de tomar a pílula".... o positivo veio!
Mesmo tendo planejado tudo (estava me preparando há 1 ano, fazendo exames, dieta, seguindo uma alimentação saudável e tomando ácido fólico 3 meses antes de parar o anticoncepcional) foi uma surpresa, tipo, muito louca!... parece que a ficha demora muito pra cair. Você pensa: "é isso mesmo?... minha vida vai mudar para sempre?".... sim amiga, muda tudo!... a maneira de pensar, de comer, de dormir, de viver!... Sou uma pessoa totalmente diferente do que era antes de ter um ser dentro de mim. Me sinto como um santuário abrigando o maior milagre da minha existência! E é tudo tão especial!

Dia 15/06 fiz um teste, com 2 dias de atraso e deu positivo. Na mesma hora fiz outro teste que tinha em casa, pois não acreditei no primeiro.... rsrsrsrs. No dia seguinte fiz o exame de sangue e esperei o resultado ficar pronto para revelar ao futuro papai. Fiz um vídeo fofo, coloquei os testes de farmácia em um envelope, alguns balões brancos na sala e eu, Pink e Lola esperamos ele chegar do trabalho. Filmei esse momento muito especial, mas vou mostrar apenas algumas imagens do vídeo:




Quando descobri eu estava de 4 semanas e 2 dias. Marquei consulta com minha média na semana seguinte e ela disse pra eu não sair contando pra todo mundo, afinal, o primeiro trimestre é meio arriscado. Guardamos esse segredo por mais 5 semanas, e contamos para os nossos pais quando eu estava com quase 10 semanas. E pedimos pra que eles guardassem segredo até eu completar 12 semanas e o primeiro trimestre acabar. Contar para eles foi um misto de alívio e medo. Sabíamos que eles queriam muito um neto, mas sabe quando uma coisa é tão boa que parece que se você dividir com os outros vai estragar?.... mas a reação deles foi tão linda e tornou tudo mais palpável, mais real! Demos a notícia em um jantar aqui em casa. Comprei 2 caixas fofas, uma para meu pai e outra para meus sogros. Coloquei algumas trufas dentro e na tampa tinha uma mensagem linda que anunciava a gravidez!


Com 8 semanas eu fiz a sexagem fetal para descobrir o sexo. Não iria aguentar até o quarto mês para saber... rsrsrsrs. E também gostaria de ter 100% de certeza, fazendo a sexagem e confirmando pela ultrassom. E para minha surpresa... é um MENINO!!!... fiquei em choque, pois sempre me imaginei sendo mãe de menina!... vocês sabem... esse meu mundo cor de rosa, e tal!


Mas posso dizer que Deus faz tudo de maneira certa, e esse será um novo desafio em todos os sentidos da minha vida! Hoje estou com 22 semanas de gravidez. Já era pra ter feito esse post há algum tempo, pois queria muito dividir essa alegria com vocês!... e também, as ideias para decoração do quartinho que estão a todo vapor. 

Ao decorrer dos dias vou postando mais novidades... já comprei o papel de parede, a cômoda, já tenho em mente o berço ideal... e tudo está passando tão rápido que me assusta! Só de saber que em Fevereiro meu menino estará no meu colo me dá um frio na barriga! Ah!... vou escrever sobre as primeiras semanas em outro post, falar sobre os sintomas e por uma foto da barriga que está crescendo a cada dia!

Só queria que soubesse o quanto estou feliz com essa benção maravilhosa e compartilhar um pouco desse momento com vocês!... nunca vivi nada tão mágico e tão complexo ao mesmo tempo. A sensação de plenitude tomou conta de mim... de nós!



32 comentários:

  1. Oi Michele! Que alegria! Parabéns pela chegada do baby!!! Aproveita o blog como um diário para deixar registrado os momentos e depois poder recordar!

    Bjs!

    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tati!
      Vou aproveitar para registrar sim!
      beijosss

      Excluir
  2. Que lindo, parabens! Tambem sempre me imaginei mae de menina quando descobri q era menino fiquei com uma pontinha de medo de sir do meu mundo rosa kkk...Tu ja vai perceber o quanto é bom ser mae de menino quando comprar roupinhas, nossa nunca imaginei que fosse tão bom ser mae de moleque, meu filho fez 7 anos agora e eu agradeo a Deus por ter me dado um menino, o legal é q com o tempo vc vai vendo ccaracteristica do pai, e é emocinante ver o amor da sua vida parecido com o homem q ganhou nosso coração.Que Deus abençoe sua familia.

    ResponderExcluir
  3. Oie!!
    Parabéns Michele!
    Me emocionei lendo seu post, porque realmente é esta a sensação de estar grávida. Olha, sou suspeita falar, pois tenho um menino de 9 anos, mas vc vai amar ser mãe de menino, porque apesar de eles observarem muito os pais, normalmente eles se parecem e são mais puxas da mãe, além de ser muito mais fácil de vestir e arrumar, rsrs.
    Felicidades e bem vinda a esse mundo que é um misto de alegrias e dúvidas, por vezes preocupações...
    Beijos!

    http://marinheirosdeprimeiraconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah Parabéns a vocês!!! Esse realmente é um momento super especial né...

    Muito bom esse exame para saber o sexo do baby né...

    Que Deus abençoe a vida do teu príncipe e que tenhas uma gestação abençoada!

    Eu faço umas fofurices em feltro para babys, se tiver interesse dá uma olhada:
    http://www.elo7.com.br/enfeites-porta-maternidade-bebes/al/8E107
    http://www.elo7.com.br/chaveiros-cha-de-bebe-nascimentos/dp/5661C0

    Pode me mandar um e-mail (casaroubike@gmail.com) para conversarmos se tiver interesse em algum modelo.

    Abraços!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pamela!
      Vou dar uma olhada sim... deve ter muitas fofuras!
      Beijosss

      Excluir
  5. Oi Michele, parabéns ao casal, que este bebê traga muitas alegrias em suas vidas, ser mãe de menino e tudo de bom eu tenho dois, de 11 e 13 anos,são meus ccompanheiros e protetores rsss bjinho felicidades hhtt:// maosaobraconstrucao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucia!
      Vai ser o segundo homem da casa!
      Beijosss

      Excluir
  6. Oi Mi!
    Que alegria, sempre acompanhei seu blogue, ali quietinha, mas desta vez tenho que comentar pois a emoção que senti foi inexplicável, sempre tive seu blog como inspiração, e estou muito feliz em ler sua postarem.
    Sou recém casada e cheia de sonhos assim como você, e ter um bebê deve ser o auge do amor entre um casal!
    Registre aqui suas emoções e dúvidas, para que possamos conversar e tentar esclarecer.
    Que Deus abençoe muito vocês! Papai e mamãe!

    ResponderExcluir
  7. Que delíciaaaaaa!!! Eu entrava direto para ver se você tinha atualizado e eu não tinha visto, mas agora vejo que o sumiço foi por uma boa causa!!!
    Essa fase está sendo muito gostosa, apesar do calor, mas é como você disse, ficamos bobas e envoltas nesse amor sem igual!
    Quero saber de tudo, já que está um pouquinho na minha frente!!!
    Já escolheram o nome desse garotão?!
    Que ele venha com muita saúde e carregado de bençãos!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que vou postar bastante sobre a gravidez, o quartinho, nomes, enfim... é tanta coisa né!
      Fiquei muito feliz por vc tb!
      Beijosss

      Excluir
  8. Oi Mi!
    Que ótima notícia!!! E que delícia de momento!
    Desejo que seu baby venha com muita saúde e encha sua casa de muita alegria. Emocionante o vídeo e a caixa com o recado para os pais, amei demais!!!
    Beijos

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Grazi!
      Que Deus te ouça!
      É muito emocionante cada etapa!
      beijosss

      Excluir
  9. Parabéns Michele!!
    Deus continue abençoando vc e seu filhotinho rsrs.
    Nossa, lendo seu post, me fez voltar ao passado, rsrs, é pois os meus filhotes já estão com 17 e 14 anos.
    Aproveita amiga, cada momento, pq o tempo voa!!
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi!!!
    Parabéns, que felicidade heim!!!
    Que Deus abençoe esse baby que esta por vir.
    Beijos
    Karin

    ResponderExcluir
  11. Oi Michele, parabéns a vc e seu marido! Que Deus derrame muitas bênçãos sobre vcs e sobre o filhotinho que esperam. Que seu bebê nasça com muita saúde e fortaleça ainda mais o amor de vcs.
    É maravilhoso ser mãe de menino, o mundo azul é incrivelmente lindo. Meu filho tem 22 anos, é lindo, (será que sou mãe coruja???)fisicamente é parecido com meu marido, mas no jeito de ser, ele é igual a mim e somos muito apegados.
    Felicidades a vcs e curtam muito a gravidez e todos os bons sentimentos que ela traz. São poucos meses, mas um amor que é pra toda vida.
    bj
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade... um amor para a vida inteira!
      Tb acho que ele vai ser bem apegado a mim... e eu a ele!
      Beijosss

      Excluir
  12. Não sei nem te dizer como descobri o seu blog, mas estou encantada com a sua casa e agora que vim ao início do blog vi essa notícia.
    Parabéns que venha com muita saúde esse meninão!
    Beijos e estarei sempre por aqui acompanhando as novidades, tanto da casinha quanto da barriguinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Roberta!
      Seja muito bem vinda!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijosss

      Excluir
  13. haa que benção. Parabéns Mi que Deus abençoe..
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Parabéns!!! Que Deus abençoe essa nova vida e de vocês também !!! É maravilhoso ser mãe de menino, tenho um com 5 anos!!! E ai já escolheu o nome? Felicidades . Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber!
      Ainda estou em dúvida quanto ao nome..
      beijosss

      Excluir
  15. Um bebê a caminho é sempre uma grande novidade.Parabéns Mi,que ele venha com muita saúde e que sua gravidez seja bastante tranquila.

    ResponderExcluir
  16. Parabens! a maternidade é incrivel! muda tudo...te completa....
    bjs
    ana
    http://tijolinho-a-vista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que fantástico!
    Parabéns!!!

    Eu não sou mãe e não tenho vontade ser (por enquanto). Mas chorei com seu post. Me lembrou quando minha irmã falou que está grávida.
    É tão gostoso ver os futuros pais aguardando a chegada do seu filhote.

    Mega Beijo
    Thaís

    ResponderExcluir
  18. Michele,

    Aproveite muito, pois essa fase vai adiar muitas saudades! Meu menino está com 8 anos e tudo passa tão rápido!

    Agora mesmo estávamos vendo as fotos dos primeiros anos dele, e não existe amor maior no mundo que este, por um filho!

    Ah, é ser mãe de menino é muito legal! Com menina acho que a gente espera que elas tenham gostos parecidos com os nossos, que sejam companheiras em tudo. Com menino acho que isso ficou mais livre, sabe? Eu me divirto sendo mãe de menino, fazendo festa de aniversário medieval, subindo em árvores e coisas assim!

    ResponderExcluir

Esse Post foi feito com muito carinho. Se você gostou, deixe um comentário!

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."(Mario Quintana)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...