Uma casa adorável, construída com amor e cumplicidade... um lar repleto de sonhos, carinho e afeto!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Alumínio ou Madeira?

Outro dia nos deparamos com mais uma dúvida cruel... as portas da garagem, cozinha, um dos quartos e da lavanderia vão dar de frente para a piscina e por enquanto nós não vamos poder fazer a varanda na área de lazer que iria ajudar a proteger essas portas da ação do tempo, como sol e chuva. 
Além da ação do cloro da piscina que todos nós sabemos que danifica as portas e janelas. Então eu e meu noivo fomos atrás pra ver as alternativas e os preços. Primeiro pensamos no alumínio que é resistente ao tempo, não enferruja e as peças já vem com vidros e prontinhas para serem instaladas. A manutenção é muito simples, mas com o devido cuidado para não amassar, afinal, o alumínio amassa com facilidade.
É certo dizer que o alumínio é um material de primeira e que marcas como a Sasazaki dão uma garantia bem estendida, mas minha gente... o preço é de cair pra trás!
Então fomos cotar as opções em madeira maciça e tudo pareceu perfeito!... eu A-M-O madeira, acho aconchegante, sofisticada e tem tudo a ver com meu estilo, porém tem muitos contras!... a madeira muda com o tempo... por mais que esteja impermeabilizada com um prazo de mais ou menos 2 anos você vai ter manutenção com ela. Sem falar da cor que muda e do risco de empenar mesmo sendo maciça. O preço da madeira ficou um pouco mais baixo do que o alumínio. No entanto, pensamos que não era uma boa escolha trocar o certo pelo duvidoso e nesse caso o certo pra gente foi o alumínio. Compramos as portas da Sasazaki. 

Vejam os modelos:

Compramos 2 dessa: uma pra garagem e outra pra lavanderia

Essa vai na cozinha... ela tem 1,30m e tem essa seteira que abre pra ventilação


Essa vai no quarto com vista pra piscina e tem multiflex pra arejar o quarto

Compramos também a veneziana do nosso quarto que também tem multiflex

Estamos cotando os preços das janelas da Bay Window e a outra porta balcão que fica na sala em uma empresa que faz esquadrias de alumínio em Presidente Prudente, assim como o portão da garagem. Ainda não decidimos sobre as janelas do escritório, cozinha, banheiros e lavanderia se vamos fazer em Bindex ou alumínio. 


3 comentários:

  1. Adorei este post, pois estou com a mesma duvida q vc tinha, madeira ou alumínio. Sua casa ficou linda!! Vou me inspirar nela quando começar a fazer a minha(em breve), pois já consegui o terreno! Beijos Curta seu sonho!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei este post, pois me esclareceu duvidas que tenho!
    Sua casa ficou linda! Irei me inspirar nela quando começar a fazer a minha!
    Beijos e curta seu sonho!!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelo post! Ajudou-me a esclarecer algumas dúvidas! :)

    ResponderExcluir

Esse Post foi feito com muito carinho. Se você gostou, deixe um comentário!

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."(Mario Quintana)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...