Uma casa adorável, construída com amor e cumplicidade... um lar repleto de sonhos, carinho e afeto!

quinta-feira, 28 de abril de 2016

O quarto do Bento...

Olá. Me desculpem pelo sumiço, mas estou exclusivamente na função mãe ultimamente. Agora mesmo digito apenas com uma mão, porque estou segurando o Bento com o outro braço, enquanto ele mama... e como mama... haha.
Amanhã meu pituquinho completa 3 meses e já estava mais do que na hora de mostrar como ficou a decoração do quartinho, que fizemos com muito amor e escolhemos a dedo cada detalhe!

A entrada...

Esse papel de parede é adesivo e nós mesmos instalamos. Foi comprado no site "papeleparede". A poltrona de balanço estava na casa do meu pai, e trocamos o tecido. O guarda roupas foi restaurado e pertenceu a avó do meu marido.



O berço é o modelo "larissa" da Tulipa Baby. Comprei o aplique de ramo para dar um ar mais retrô.

As letras são de mdf e pintamos com tinta acrílica.


Tínhamos uma tomada no meio dessa parede e pra não ficar feio e nem perder o ponto elétrico, colocamos essa luminária em formato de cabine telefônica. Bem retrosinha!

 
Essa cômoda foi garimpada pelo olx e amei ela. Está restaurada e novinha em folha.
A prateleira também foi comprada na Tulipa Baby. E o rádio é meu xodó há muito tempo. É uma réplica de capelinha e toca mp3. Tem sido muito útil, pois o Bento adora música.

Uma das fotos do ensaio gestante...


O trocador é modelo americano e fiz essa capa com tecido que sobrou da poltrona. Amarrei ele na cômoda... graças a Deus tive essa ideia, se não ele já teria voado longe...... bebê nervoso gente!

O criado já é velhinho aqui de casa e usei pra colocar a bandeja.

Sempre quis uma prateleira dessas pra colocar livros. Mandamos fazer por encomenda.

O porta toalha de banho... um cabideiro de Nossa Senhora Aparecida.

Em cima do armário coloquei minha barriga de gesso.... hahaha... não tinha onde por e até que ficou bom.

Quadrinho que transformei em lousa.

Outra lousa com os dados do nascimento.



Detalhes da bandeja e kit higiene.

E as lembrancinhas!

Fiz no site "mimos e ternura".

É isso, gente. Queria uma coisa que ele pudesse usar por muito tempo e nunca gostei de coisas muito infantis, como desenhos e bichinhos coloridos. Imaginei um quarto retrô, porém com cara de homenzinho, sem ser muito rebuscado e enjoativo. Usei muitas coisas que eu tinha e economizei em vários pontos. Acho que no final ficou até melhor do que nós imaginávamos!
Espero que tenham gostado.
Me sigam no instagram, que estou sempre atualizando:
@michele.enz




Beijinhos!







15 comentários:

  1. Oi Michele, tudo bem?
    Que lindo o quarto!!!
    Amei os detalhes !
    E que fofo o Bento!
    Muito lindo com este sorriso cativante rsss
    Abraços !
    http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. muito muito lindo !!!! amei os detalhes, tudo muito planejado parabéns !!!

    ResponderExcluir
  3. Ah que graça Mi, o quarto e o bebê, fofo demais!!
    Parabéns, tudo lindo!!
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi saudade dos teus post, mas a gente sabe que com criança pequena o tempo da gente fica ainda mais reduzido. Mesmo nao tendo instagram, tenho conseguido acompanhar as fotos do Bento e te digo que ele esta cada dia mais bonito, e com uma carinha de sapecaaa.
    Parabens pelo quarto, ficou lindo, eu tb adoro moveis antigos, com historia. E com certeza ele ira aproveitar por um bom tempo sem enjoar.
    Um bj grande
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi! Que bom que atualizou o blog! Eu sempre venho aqui espiar se tem coisa nova...

    Pois é, também optei por um quartinho de bebê que não fosse super infantil, nem cheio de frufrus. Adorei as peças que vc comprou e as que vc reutilizou! A decoração ficou uma graça!

    Esses primeiros meses são super puxados, né? A gente morre de sono, mas é só o bebê dar um sorrisinho pra gente que tudo vale a pena!

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo o quarto do seu bebê!
    Sem modismos, exageros e muito charmoso!
    Parabéns pelo bebê!

    ResponderExcluir
  7. Olá Michele.. tudo bem???
    tenho algumas perguntinhas sobre construção.. pode me ajudar??
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi!
    Amei o quartinho!!! Nossa, quanta criatividade! Show essa ideia da barriga de gesso, do porta retrato com os dados do nascimento, rsrs... não tinha pensado nisso ainda. E o Bento está um fofo lindo, logo estará um homenzinho mesmo, crescem super rápido né? Aproveita bastante essa fase...
    Beijo

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi! Conheci seu blog hoje e adorei! Parabéns já estou seguindo hehe amei o quarto do Bento.. gente lindo demais mesmo, perfeito! Os detalhes ajudaram muito a deixar tudo ainda mais lindo. Amei os quadrinhos transformados em lousa.
    Bjs e bom final de semana!
    http://construindocomniaraearthur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi. Recebi indicação para o prêmio Dardos Bloggers e indiquei você. Veja depois no meu blog: http://construindocomniaraearthur.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Michelle

    Tudo bem com voce e com o seu bebezinho? Já estava com saudades de suas postagens. Acho que todos os seus seguidores também.
    Achei o quarto do Bento muito bonito , otimizado, como tudo na sua casa, e como todas as suas escolhas sensatas e bem feitas. Precisamos mesmo dar mais personalidade aos nossos ambientes sem tantos modismos. Mas sem perder o bom gosto. E sem tantos consumismos. Não tenho absolutamente nada contra as tendências na decoração dos ambientes, mesmo porque tudo na vida é muito dinâmico; mas tenho tudo contra ambientes que não refletem a personalidade de quem os habita, que se pareçam com ambientes impessoais, de loja de móveis, e tampouco sejam condizentes com todo o resto.
    A sua casa tem a sua personalidade com as doses certas de delicadeza e bom gosto em cada escolha. O quarto do Bento será adequado não só à sua vida de bebê, mas por longo tempo, bastando apenas trocar ou acrescer alguns pequenos itens para ir variando, como brinquedos, almofadas, pufs, roupa de cama, etc...
    Queria em particular lhe parabenizar pela colocação do revisteiro infantil com os livrinhos no quarto do Bento e a intenção de ler para ele. Desde bebezinho. Assim como o contato com a música. Acho o mais importante de tudo, que a própria decoração em si mesma, você criar seu filho em contato com livros, estimular sua imaginação com as literaturas infantis, lhe propiciar o melhor , a leitura. Abrirá portas gigantes no futuro. A Débora fez algo semelhante,criou espaços no quarto de seu filho para os livrinhos todos, as canetas, os lápis, o que de melhor compõem o universo infantil.
    Parabéns a vocês todos pela chegada do bebê,e pela sua dedicação com tudo dele.
    Abraço
    Marilete

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo príncipe, ele é lindo!
    O quarto também ficou de babar!
    Amei seu blog

    Beijooos

    embuscadeumcantinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Michele! Passando aqui pra saber como vocês está!
    Espero que você volte com novidades em breve!

    ResponderExcluir
  14. Oi Mi... como sempre vc imprimindo sua personalidade no quartinho dele...ficou muito lindo e tenho certeza que ele usará por bastante tempo mesmo...bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir

Esse Post foi feito com muito carinho. Se você gostou, deixe um comentário!

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."(Mario Quintana)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...