Uma casa adorável, construída com amor e cumplicidade... um lar repleto de sonhos, carinho e afeto!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Sobre o que pode dar errado...

Esse post na verdade é como um desabafo sobre algo que aconteceu no começo da minha obra. Um dia estava lendo o blog da Alê e vi um marcador que se chama "O que deu errado". Comecei a ver os posts e descobri que um certo dia uma parte do muro dela caiu. Acontece que foi justo alguns dias depois que uma parte da laje da minha casa havia caído. O pessoal estava concretando e a laje cedeu com o peso do concreto. Foi apenas na garagem, mas serviu de assunto para a cidade inteira. Eu moro em uma cidade de 5.000 habitantes... isso mesmo! Como a cidade é pequena, todos se conhecem e sabem onde é a casa do fulano e do ciclano e sabem de quem é cada construção que se inicia. Tudo aconteceu em uma sexta feira. A tarde meu noivo chegou em casa me contando do ocorrido. Nesse meio tempo entre a queda e ele me contar, umas 4 pessoas já tinham ligado pra ele perguntando sobre a tal laje que caiu. Eu trabalho em comércio e vejo muitas pessoas no dia a dia e também foram no meu trabalho me falar da laje que caiu. Tudo era "a laje que caiu!"


Até o nosso pedreiro que é um dos melhores da cidade e tem muitos anos de experiência não soube nos explicar o que aconteceu. Nunca havia ocorrido isso em nenhuma das obras dele!... detalhe que o pessoal dele estava em cima da laje na hora que caiu, mas graças ao bom Deus ninguém se feriu.

Enfim, quando vi que o muro da Alê tinha caído, me senti um pouco menos azarada e encarei isso como um fato do que pode dar errado em uma construção. Tudo bem até aqui. Isso foi ano passado e eu já tinha até me esquecido. Porém, semana passada quando fui entregar um produto na casa de um cliente e ele me perguntou com um sorrisinho no rosto:
"E a casa?... cai, mas não sai?!?"..........
....... e eu fiquei tipo assim:
Me sentindo a pessoa mais zuada do mundo!!!

Vocês perceberam que criaram até um slogan?... tipo: "A casa da Mi... cai, mas não sai!"
Urrrrrrghhh..... que ódio!

Aí eu dei um sorrisinho amarelo pra ele, disse qualquer coisa educada e fui embora. 

Porquê as pessoas sempre lembram do que acontece de errado e nunca o que fazemos certo?... aliás, porquê as pessoas adoram falar da desgraça alheia???... eu hein!
Por isso que nessas horas a gente vê que só Deus mesmo pra conspirar a nosso favor e eu rezo sempre pra que tudo em diante dê certo nessa construção.

"Papai do céu, afaste a inveja e o mau olhado de minha casa e me dê muita paciência e sanidade pra seguir em frente! Amém!"


É isso gente... eu sei que ficou enorme esse post, mas eu tinha que dividir isso com vocês.
Um grande beijo!


17 comentários:

  1. Nossa, bem indelicado esse comentário. O ruim de cidade pequena é isso mesmo, todo mundo acha que é próximo e pode ficar falando! Mas ó, você está certa, reze bastante para afastar a inveja e o mau olhado! Mais nada sairá errado, fé em Deus! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade Mari... bem indelicado. Mas a gente vai tentando afastar a inveja e seguindo em frente... com fé em Deus!
      beijosss

      Excluir
  2. Oie Mi ... que chato neh! Mas esses comentários são coisas de gente pequena que não tem mais o que fazer, e de invejosos tbm. A minha casa está demorando um pouquinho mais do esperado tbm =(, e eu ouço comentários tipo "Será que fica pronta para o Natal?" ... chato neh, deixa a gente super chateada.
    Mas fica assim não, em breve vc estará na sua casa linda e maravilhosa e matando esses fofoqueiros de inveja rs... Bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, verdade!... sempre existem esses comentários maldosos sobre o prazo da obra e só pra deixar a gente mais nervosa com tudo né!
      beijosss

      Excluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei a cara Zuada!!! kkkkkkkk
    Fazer o que amiga é terrível né!!!
    Uai e eu..... "todo mundo mi infernizando" pra mostrar o meu banheiro da suite..... bemmm lá vai eu mostrar né........ aí tirei várias fotos e nemmm comentei muito não, até falei que depois voltava pra falar mais do que tinha dado errado naquele banheiro!!! Bemmm o banheiro até que ficom bom, tem um revestimento de parede lindo, chuveiro ducha, marmore carrarinha e tal...... e o que foram ver???? Logo a bancada que deu errado, que não ficou como eu queria!!! Anemmmmmmmm.....
    Acho que isso é assim mesmo é igual qdo vc chega em uma lojo e vai só nas peças caras os olhos parecem que nos levam pra lá é imprescionante!!! kkkkkkk
    Mas não se aborreça não..... antes cair levantar sacudir a poera e dar a volta por cima morando numa casa linda do que ficar só de pé e não ter essa bela casa pra morar daqui alguns dias!!!
    Bjosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Áurea, achei o máximo o movimento no seu blog. Se fosse pra avaliar a diversão que foi te daria aquele prêmio que a Alê ganhou pelo dela.

      Estamos esperando outra publicação essa semana, ok? Vc é ótima e seu blog também. E a verdade é que nada nessa vida sai tão perfeito assim e que nós somos mais fortes e sempre superamos.....

      Abraço pra vcs duas.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Aurea, mas é assim mesmo: quando a gente não quer que reparem em algo, é justamente daquilo que vão falar!
      Beijos querida!

      Excluir
  4. Oi Mi realmente deve ser bem difícil ouvir pelas ruas o ocorrido neh. Mas nem podes ficar triste com isso pois infelizmente aconteceu e você não teve culpa disso, imagina.
    Realmente o que nos acontece de errado e de negativo as pessoas parecem adorar né. Mas bola pra frente o importante é a casa estar firme e forte ;)
    Tu acredita que denunciaram minha obra? tb onde moro tem poucos habitantes e todos sabem da obra, mas quem denunciou se ferrou pois a obra está toda regular.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa!.. denunciaram?... que coisa mais chata de gente baixa né!... é assim mesmo amiga... tem gente que não pode ver a gente se dando bem na vida.
      Beijosss

      Excluir
  5. Oi Mi!
    Que chato isso... mas faz parte do sucesso!!!
    Eu que já acho ruim minha cidade que tem quase 100 mil habitantes, porque os invejosos aparecem do nada nessas horas, na verdade, pessoas pequenas e pobres de espírito, infelizmente são a maioria, e por isso os que são diferentes acabam se destacando! Mas devemos agradecer a Deus por isso, porque confirma que somos a diferença! rsrs
    Para ter uma noção como fujo de comentários maldosos e de especulações do tipo será que vai concluir no prazo? Como está ficando? Está gastando muito? (que sempre vêem de pessoas invejosas e mal intencionadas, e que nunca nos dão um incentivo ou elogio), que aqui na minha cidade não contei para ninguém da minha construção, nem para minha família e da do meu esposo, pois vamos deixar concluir para apresentar já pronta para os poucos amigos e familiares mais chegados! Muitos conhecidos do meu marido já vieram perguntar se a casa era nossa e ele respondeu que não (afinal, porque querem saber, mudará alguma coisa na vida deles?)... o jeito é ignorar pessoas assim e pedir proteção a Deus contra toda maldade humana!!
    Ah, quero colocar no meu menu o "Início" e não sei como faço? E também queria que o que aparece no menu não aparecesse na listinha de marcadores, como faço? (Se possível, responde no meu blog!)
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é Grazi... tem muitas pessoas que ficam especulando quanto estamos gastando e vc percebe que a pergunta já vem em um tom alcoviteiro e invejoso. Mas Deus é maior que tudo isso e ele nos protege dos invejosos. Vou lá no seu blog responder sobre o menu.
      Beijosss

      Excluir
    2. Oi Mi!
      Muito obrigada pelas dicas de como arrumar o menu e colocar o início! Consegui!!! Ufaaa...
      Beijão!

      Excluir
  6. Oi Mi,
    Que história hein!
    Pense que você vai ter muitas histórias para contar um dia para os netos.
    Estou seguindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!... seja bem vinda flor!
      com certeza serão muitas histórias!
      beijosss

      Excluir
  7. Oi Mi, puxa, eu sei bem o que vc quer dizer... TUDO que poderia dar errado no meu ap deu... E eu peço a Deus que isso tenha acabado!!!!! O bom disso é que a gente aprende muitas coisas né???? :)
    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi,
    Toda construção tem altos e baixos!!! O que prevalece é o nosso amadurecimento!!
    Mas não ligue para invejosos! Pessoas para apontar coisas negativas em nós ou no que fazemos têm aos montes, pois poucos são as pessoas verdadeiras e sinceras que nos elogiam ou nos apoiam.
    Tenha fé em Deus e tudo dará certo!
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  9. Amiga!! Nao se importe com os comentários alheios ... Isso é pura inveja!!! Moro em uma cidade maior que a sua porém ainda muito pequena tb e todo mundo cuidad da vida de todo mundo tb... E tenho certeza que vivem falando da minha construção tb e tive um problema pq meu muro tb caiu e o pior tive problema com o cara que dizia ser pedreiro, e ainda rola os comentários de tudo que ele aprontou na obra... Não adianta amiga... A dor de cotovelo sempre vai existir e pode ter certeza que vai chover visitas na sua casa só pra " curiar" kkkkkk depois que vc mudar... Bjokass e Deus te abençoe e que afaste toda a inveja em nome de Jesus!!!!

    ResponderExcluir

Esse Post foi feito com muito carinho. Se você gostou, deixe um comentário!

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."(Mario Quintana)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...