Uma casa adorável, construída com amor e cumplicidade... um lar repleto de sonhos, carinho e afeto!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

O sexto mês...

Bom Dia pessoal!
Hoje eu estou com 28 semanas e 5 dias de gravidez, ou seja, 7 meses!!!... como passa rápido!
Por isso, vou escrever contando como foi o sexto mês da gestação.


Esse mês começou cheio de expectativas e planos... foi o mês mais corrido, pois viajamos para comprar o enxoval. Compramos quase tudo. Roupas básicas do tamanho P ao G, lençol, fronhas, toalhas, mantas, cueiros, bolsa maternidade, colchão, almofada de amamentação, enfim... praticamente tudo. Nesse mês também deixamos o quarto bem adiantado... pintamos de azul... sim... azul!... o quarto que antes era rosa, ficou azul!... um grande marco para mim!... instalamos o papel de parede, forrei as gavetas da cômoda com papel de parede para dar um acabamento mais bonito, compramos o kit higiene, assim como a bandeja, desocupamos o guarda roupas que será dele... affff... foi bem cansativo! E também foi nesse mês que tivemos o maior susto!... a ameaça de parto prematuro!
Agora, nesse exato momento, escrevo com o notebook no colo, deitada no sofá, porque estou de repouso ABSOLUTO e assim deverei ficar até o baby nascer... (espero que demore pelo menos 10 semanas para isso acontecer).
Com 22 semanas, comecei a sentir minha barriga ficando mais dura e pontuda, em determinados momentos do dia. Ás vezes deitada de barriga pra cima, ás vezes em pé. Mas pensava que era o bebê se esticando, fazendo "morrinhos", afinal, minha médica havia dito que as contrações de treinamento começariam apenas em torno de 30 semanas, então pensei que não era nada. Mas todo dia eu tinha isso. Com 23 semanas tive uma consulta pré natal, estava tudo bem, melhor impossível! Nessa semana foi quando viajamos para Maringá pra comprar as coisas do bebê. Andei o dia todo, igual um camelo!... foi um dia muito exaustivo... começamos a comprar 10 horas da manhã e só fomos ao hotel ás 9 da noite e nesse dia eu senti minha barriga endurecer o dia todo!!!... mas como pensava que era o bebê fazendo pilates na minha barriga, nem me importei com isso, afinal, não doía, apenas incomodava, como se ele quisesse rasgar minha barriga e sair correndo. Com 24 semanas essa sensação continuou, esporadicamente, geralmente quando eu me abaixava pra pegar algo. Com 25 semanas, eu já estava acostumada e nem ligava mais pra isso, pois tinha tanta coisa pra resolver que até me esquecia de pensar sobre isso. Com 26 semanas, teve um dia que minha barriga endureceu 5 vezes dentro de 1 hora... foi aí que eu percebi: eram contrações de treinamento!!!... joguei no google e vi relatos de mulheres dizendo que estavam de repouso porque tinham contrações de treinamento ritmadas e isso pode afinar o colo do útero, adiantando o trabalho de parto. Foi aí que entrei em desespero e mandei uma mensagem pra minha médica, contando tudo que estava sentindo. Ela quis me ver no dia seguinte e ficou bem preocupada. Me examinou, disse que meu colo está macio (o que indica que está afinando para o parto), presenciou uma contração e me mandou fazer repouso absoluto e usar um remédio pra diminuir as contrações. Foi um choque!... estava tudo correndo tão bem... eu já havia feito tantas listas, tantos planos e de repente me vejo sem poder me mover, dependendo dos outros pra tudo e o pior... imaginando meu filho nascendo prematuro, correndo risco!... nem preciso dizer que a primeira semana não foi fácil... chorava todos os dias!... mas depois que fiz a ultrassom com doppler e vi que está tudo bem com o bebê, e que ele já pesa mais de 1 kg fiquei bem otimista. As contrações diminuíram bastante... antes eram umas 25 ou 30 por dia... agora não passam de 10. Ainda assim o risco de parto prematuro é grande... minha médica disse que 90% dos casos que ela teve iguais ao meu, culminaram em prematuridade. Mesmo assim, acredito que conseguiremos segurar esse baby apressadinho até no mínimo 34 semanas, ou melhor ainda se for até 36. Espero que ele venha com 38, mas só Deus sabe de tudo que vai acontecer. Enfim... só me resta fazer o repouso certinho, me comportar e rezar pra que tudo dê certo, e no fundo, eu sei que vai dar.
O mais legal é ver como a família se preocupa e se disponibiliza a ajudar!... minha sogra cozinha pra gente, meu pai me cede a secretária doméstica um dia na semana pra ela fazer uma faxina aqui em casa, meu marido faz as coisas do dia a dia, como varrer a casa e lavar a louça e assim as coisas estão indo.
Essa semana comprei o que estava faltando pela internet... ainda bem que existe essa opção!
Logo mostrarei as imagens do quartinho, o carrinho que escolhi, o berço, a banheira e todo o resto.

Agora vou mostrar a barriga mais fofa e linda que eu já tive!


Estou amando fazer fotos com a mão na barriga... bem coisa de grávida mesmo!

23 semanas...


26 semanas...

28 semanas de muito amor... um amor que só cresce... literalmente!

12 comentários:

  1. parabéns vc esta linda gravida que Deus abençoe vc e seu bebe. Bjux

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi! Fique tranqüila... Tb tive as contrações de Braxton Hicks a partir do quinto mês! É uma sensação estranha, né?! Endurece muito a barriga mesmo! Várias vezes por dia! Eu estava com obra em casa e não parava um minuto! Mas repousei no final e deu td certo graças à Deus!! Saúde pra vcs!! Tá linda! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom ouvir isso!... tb estou confiante que o repouso vai resolver e ele vai nascer na hora certa!
      beijossss

      Excluir
  3. Oi Mi! Ainda hoje pensei que vc estava sumida e se estava td bem... Fique tranquila, tudo vai correr bem.
    Minha gravidez correu muito bem, meu filhote Felipe (que hoje tem 22 anos) esperou o tempo direitinho e nasceu na hora que quis ( 4:15 da manhã do dia 20 de setembro, de parto normal).
    Te cuida. O quartinho deve estar lindo.
    bj
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adriana!... seu Deus quiser vai dar td certo!
      beijosss

      Excluir
  4. Olá Michele, que bom que agora esta tudo bem!! Não vejo a hora de ver o quarto montado e as roupinhas, porque você foi comprar o enxoval em Maringá?

    ResponderExcluir
  5. Olá Michele, que bom que agora esta tudo bem!! Não vejo a hora de ver o quarto montado e as roupinhas, porque você foi comprar o enxoval em Maringá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daia!... eu fiz o enxoval lá por causa dos shoppings de atacado... usei o cadastro do meu tio que é lojista e comprei as coisas na Band Fashion, que tem muuuuuuitas opções e trabalha com enxoval completo!... valeu muito a pena!
      beijosss

      Excluir
  6. Mi vc está linda demais... faz o repouso direitinho que esse meninão virá forte e na hora certa...
    Beijos

    www.casadissima.com.br

    ResponderExcluir
  7. oi Mi, nossa muito bom poder te acompanhar por aqui, esto torcendo para teus dias serem maravilhoso, e cheio de luz!
    vai dar tudo certo, continua pensando somente no positivo.
    abraços querida

    ResponderExcluir
  8. Michele, se cuida e tudo vai ficar bem!

    Sei que minha mãe também teve que passar por repouso na gestação porque, assim como vc, teve um dia de bastante esforço físico, mas o parto não adiantou! Seu filhote vai chegar na hora certinha!

    Agora vai passar tão rápido! Aproveite muito essas últimas semanas e se encha de fotos, porque a gente morre de saudades dessa época depois!

    ResponderExcluir

Esse Post foi feito com muito carinho. Se você gostou, deixe um comentário!

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."(Mario Quintana)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...