Uma casa adorável, construída com amor e cumplicidade... um lar repleto de sonhos, carinho e afeto!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Nosso Bento chegou...

Esse post é provavelmente o mais importante e esperado que já escrevi para esse blog... é o post que relata o nascimento da minha maior bênção... o Bento!

Antes de relatar o parto, quero falar um pouco da trajetória dos últimos 3 meses. Como sabem, eu estava de repouso com ameaça de parto prematuro desde o sétimo mês. Passei 2 meses e meio de repouso, seguindo tudo que minha médica recomendou para amenizar as contrações e rezando a cada troca de lua para não entrar em trabalho de parto. Inicialmente a meta era chegar até 34 semanas. Quando cheguei nessa semana, foi me dando um frio na barriga, pensando: "a qualquer momento pode acontecer". Mas não foi nessa semana.


A meta seguinte era 36 semanas, o limite da prematuridade. Mas é claro que eu queria que ele esperasse até 37, para não ser prematuro e considerado a termo. E então chegamos na semana 35.


Nessa semana veio mais uma surpresa. Bento apresentou baixo crescimento fetal. Com 35 semanas pesava 2.100 g, e 42 cm, ficando no limite inferior da curva de crescimento. Mais uma preocupação. Tomei sustagem para tentar fazer ele ganhar peso e repeti a ultra na semana seguinte, e funcionou: 2.666 e 45 cm. Fiquei super feliz e continuamos com a data do parto marcada para 38 semanas, que seria dia 06/02/16. Mas Bento tinha outra ideia... e Deus, outros planos.

E essa foi a última foto que tirei da barriga... com 36 semanas e 5 dias, um dia antes de dar á luz.

Nem sei como descrever o dia 29 de Janeiro de 2016. As vezes me pego lembrando de como tudo foi tão rápido, tão intenso e tão emocionante! As 18:30 eu estava deitava assistindo uma série no sofá, quando tive uma contração bem dolorida. Pensei: "ok, isso é normal, pois está no final da gestação". 10 minutos depois tive outra mais forte e decidi que se continuasse ligaria para a médica, pois na consulta do dia anterior, eu estava com 3 cm de dilatação e ela disse que ele poderia nascer a qualquer momento. Então tive a terceira... bem dolorida. Quando me levantei do sofá, senti o líquido escorrer... a bolsa havia rompido! Olhei para meu marido e comecei a chorar igual uma louca. De medo, pois ainda não estava preparada e ele ainda era muito pequeno. E de emoção, pois sabia que ele iria nascer naquele dia. Meu marido entrou em desespero. Fui tomar um banho, enquanto ele ligou para a médica. Isso ás 19:15 hs. Minhas malas já estavam no carro. Troquei de roupa e saímos correndo pro hospital que fica em outra cidade, á 1 hora de distância, mas chegamos em 40 minutos, com meu marido achando que ia nascer na estrada, pois as contrações estavam de 4 em 4 minutos! E gente, que dor terrível!... nunca senti nada igual! Chegamos no hospital, com contrações de 2 em 2 minutos... minha médica me examinou e eu estava com 4 cm de dilatação, mas o bebê estava alto. Nunca tive preferência por tipo de parto... só queria que meu filho nascesse bem, mas se pudesse ter parto normal, ótimo! se não, a cesárea seria boa também. E fui pra cesárea tranquila, sabendo que logo teria meu filho nos braços e que a dor iria passar... hehehe. Entre contrações, tomei a anestesia e aquilo foi o céu!... meu coração se acalmou! Meu marido entrou na sala e sentou ao meu lado me olhando nos olhos, tão assustado quanto eu, e alguns minutos depois, vivemos a maior e melhor experiência de nossas vidas. A médica chamou ele para ver o bebê saindo. E então ouvi o som mais lindo do mundo: o choro do meu filho! Nesse momento eu me perdia em lágrimas e soluços. Aquilo era real?... parecia que eu estava em outro planeta... não conseguia acreditar que ele tinha nascido. E quando colocaram ele do meu lado... meu Deus!... aquele bebê era meu!... aquele que eu sentia se mexer dentro de mim!... com quem eu conversava todos os dias. Pra quem eu cantava e colocava músicas! O meu Bento! 



Nosso pequenino nasceu ás 21:00 hs em ponto! No dia 29/01/16. Pesando apenas 2.430 g e medindo 45 cm. Com 36 semanas e 6 dias. No dia que ele escolheu! Nasceu perfeito! Chorando muito!!! Tirou 10 no apgar, não precisou ficar em observação e nem na UTI, graças a Deus!

Nem preciso dizer que faria tudo de novo... aliás, já estou morrendo de saudade da minha barriga!
A gravidez foi meu melhor momento. Minha melhor forma. Minha melhor fase. E o mais legal e que agora está melhor ainda... ser mãe e ter um bebê nos braços é a melhor coisa do mundo!



Essa foi com certeza a coisa mais gratificante e que eu já vivi. Se Deus fez algo melhor do que o dom de gerar uma vida, acho que ele guardou só pra ele!


"Pra você guardei o amor que aprendi vendo os meus pais, o amor que tive e recebi, e hoje posso dar livre e feliz"

Hoje ele está com 13 dias. Já ganhou peso, está crescendo e se desenvolvendo a cada dia. Impressionante como eles mudam rápido! Estou rezando pro tempo passar devagar, pra eu poder aproveitar ao máximo cada fase desse pequenino... cada sorriso, cada careta, cada mamada... cada troca de olhares!


"Não sei se o mundo é bom, mas ele está melhor, desde que você chegou, e explicou... o mundo pra mim"

S2


16 comentários:

  1. Me arrepiei lendo o post! Parabéns, mamãe! Que o Bento tenha muita saúde e traga muita felicidade para essa família. Deus abençoe!
    Beijos

    www.casadissima.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, que post lindo, fiquei emocionada e relembrei o parto do meu filho também. Parabéns,vc foi guerreira e muito forte, e agora tem seu presente de Deus em teus braços.
    Curta cada momento, cada descoberta dele, porque os bebês crescem muito rápido e aprendem coisas novas todos os meses. Você vai perceber as mudanças do dia-a-dia nas fotos e nas roupinhas que vão escapadando. Você pensa mas já não serve mais? Está crescendo rápido!
    E é assim mesmo, parece que mesmo querendo não perder nenhum sorriso, nenhuma gracinha, a gente pisca é já está engatinhando,... caminhando,... correndo,... saindo para a escola,... para a faculdade, como é o caso do meu filho que já está com 22 anos e parece que foi ontem que ainda era um bebezinho.
    Bento é muito bonito, e tenho certeza que será muito feliz com pais tão amorosos.
    Como Pink e Lola reagiram quando vcs chegaram com ele? Voceê está conseguindo amamentar?
    Parabéns aos papais e muitas felicidades à família.
    um bj
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adriana!
      Verdade... passa muito rápido!
      A Pink e a Lola estão normais!... meu marido trouxe uma fralda da maternidade pra elas sentirem o cheiro antes de ele vir pra casa e quando chegamos elas cheiraram ele e não estranharam. A Pink está super protetora... fica sempre perto dele e quando estou amamentando deita aos pés da poltrona... bem companheira!
      Estou amamentando sim... aliás, esse está sendo um grande desafio, pois tive muitas dúvidas no começo, mas agora estou pegando o jeito!
      Depois escrevo mais sobre isso.
      Beijosss

      Excluir
  3. Ah que lindo relato, que bom que deu tudo certo, no tempo certo hehe...

    Muito fofo teu príncipe! Parabéns e que ele tenha cada vez mais e mais saúde!

    Abraços!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Mi, realmente tem uma escritora dentro de você! Sempre me emociono com seus relatos.
    Que ótimo! Parabéns, que Deus continue te abençoando!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh que benção!!! Sua carinha no momento que ele nasceu está radiante, ele é maravilhoso, parabéns aos papais!!!! Muita saúde e felicidades para a familia. Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Michele, parabéns!
    Para quem tem filhos, é impossível ler seu relato sem reviver nossos partos também!
    Vocês eram um casal e o Bento fez de vocês uma família! Muitas bênçãos aos três!

    ResponderExcluir
  7. Oi Michele, fiquei muito emocionada com seu post ! Me fez lembrar o nascimento dos meus filhos, Parabéns ao casal ,que Deus os abençoe grandemente. Bjos http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Michele!
    Quero ver o quartinho do Bento agora. Rsrs.
    Muitas felicidades nessa nova fase da sua vida.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Nossa hamuito tempo não venho aqui, (ainda lembra de mim?) rsrsFiquei muito feliz com esse seu presnete deDeus!Bjus e muitas felicidades!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns mamãe, que ele cresça com saúde e sabedoria.
    Bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
  12. Michele,

    Parabéns!!!

    Que todos os momentos sejam abençoados em sua família.

    E que agora você compartilhe momentos junto com essa figurinha linda, que com certeza será o ator principal... kkkk

    Beijos
    Cisely

    ResponderExcluir
  13. Parabéns mi.. esse é um momento muito especial!
    Gostaria de lhe fazer algumas perguntas, mas é sobre construção.. gosto muito da sua casa e estamos começando a árdua tarefa de pensar na nossa próxima casa!
    Posso mandar algumas dúvidas???
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo artigo. Recomendamos a todos a leitura.

    Nos apresentando, a Inove atua na área da Construção Civil, especializada em Pintura e Textura. Trabalhamos com: Pintura Predial, Pintura de Galpão, Pintura Comercial, Pintura Residencial, Reformas e Construções.

    Acesse e confira: http://www.reformasinove.com.br

    Será um prazer recebê-los em nosso site.

    ResponderExcluir

Esse Post foi feito com muito carinho. Se você gostou, deixe um comentário!

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."(Mario Quintana)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...