Uma casa adorável, construída com amor e cumplicidade... um lar repleto de sonhos, carinho e afeto!

domingo, 6 de janeiro de 2013

A Fachada...

Eu queria uma fachada em estilo americano e que necessariamente tivesse uma "Bay Window"... sou louca por essas janelas, e não poderia abrir mão dela... Outro detalhe é a entrada do Hall externo, com o telhado em duas águas que também deixou a fachada com um ar muito delicado. Veja a imagem que usei como inspiração:


Agora veja o projeto da nossa fachada...


Esse é o projeto inicial, mas na obra nós alteramos algumas coisas, como as janelas da Bay Window que ficaram maiores, a porta vai ser de duas folhas, os pilares não são iguais a esses e a garagem vai ser toda fechada. Ah! e a cor não vai ser essa..... definitivamente não! 
Outra coisa: entre a garagem e a casa vai ter um desnível... a casa vai ficar um pouco mais alta... foi idéia do pedreiro para deixar o jardim em uma subidinha... acho que valoriza mais a fachada e o jardim.

Olha a fachada que eu desenhei... não reparem, tá!... eu não sou arquiteta...


Nós ainda temos que pensar nas grades e eu não tenho a menor idéia do que vou fazer... são tantos tipos e estilos... o portão da garagem também não vai ser exatamente igual á esse, mas algo nesse estilo... Nós já compramos o portal que vai na entrada do hall e ele é mais ou menos igual a esse... outra hora eu posto a foto dele. Os pilares são "bojudos" e no inicio fiquei com medo de ficar cafona, mas como o hall tem uma largura boa eles ficaram legais... na verdade eu não queria colocar pilares iguais aos que já têm aqui na cidade, então nós optamos por esses.

2 comentários:

  1. Oi amada!
    Linda linda sua fachada!! E seu blog também, super harmonioso e organizado!
    Aproveite e me faça uma visitinha... Beijos
    www.construindominhacasaclean.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Michele!!! Sua casa vai ficar um sonho, vc é muito criativa! Boa Sorte!
    Bjs

    ResponderExcluir

Esse Post foi feito com muito carinho. Se você gostou, deixe um comentário!

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."(Mario Quintana)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...