Uma casa adorável, construída com amor e cumplicidade... um lar repleto de sonhos, carinho e afeto!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Tons de Rosa...


Como não tenho novidades pra postar sobre a casa, hoje vou falar de um assunto que pra mim é extremamente pessoal....... Cor!
Quando a gente pensa em como nossa casa dos sonhos será, logo imaginamos a cor. Eu particularmente sou  o tipo de "garota cor de rosa". Eu tento fugir dessa cor, mas ela sempre me persegue... rsrs... é mais forte do que eu!!! Logo, quando eu falo da minha casa meus amigos já tentam adivinhar a cor: Rosa!
Até meu noivo concorda que nossa casa tem que ser cor de rosa!... e olha que eu já dei outras opções pra ele.... acho que ele me ama de verdade né!...hahahahahaha. Mas eu não quero um tom de rosa vibrante ou tipo "rosa bebê"... quero uma cor de rosa diferente... mais sofisticada, não tão clara e nem tão "cheguei". Como um rosa antigo, ou um Rosê.... é difícil explicar. Tenho que tomar cuidado pra escolher a cor para que não fique meio "casa da Barbie". Fiz umas simulações no site da Coral, que tem as cores que eu mais gosto. 

Essa cor é a "Laço de Amor"... eu conheço ela, pois pintei uma parede do meu apartamento com essa tinta. Meu noivo gostou, mas ao vivo ela é um pouco "penélope".

 Essa "Rosa Restauração" é quase igual a "Laço de amor", mas puxa um pouco mais pro Lilás. Nunca vi ao vivo, mas achei legal.
 Essa "Buquê de rosas" eu vi na amostra na loja e achei uma cor bem sofisticada.
 A "Adorável Dama" é um rosê bem claro e delicado. Também gostei.

É difícil se basear em cores pela internet, pois a cor que aparece no monitor não é a cor real. Peguei algumas imagens de casas mais ou menos na cor que eu imagino:





Estou até pesando quando chegar na etapa de escolher as cores da casa... não vou nem dormir!... pra mim uma cor é extremamente diferente da outra e a amostra nunca fica totalmente igual a tinta na parede... e o medo de escolher e não gostar do resultado!!!... já aconteceu isso com vocês?


26 comentários:

  1. kkkkkk
    Eu não tive esse problema desde o início queria branco com gradil grafit!!!
    Eu gosto desse tons de roza meio pro salmon, meio amarronzado!!!

    Bjosssssss e boa escolha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade Áurea... sua casa é branca... acho legal por sua fachada ser grande ficou muito bonita... aí fica fácil né!
      beijosss

      Excluir
  2. Adoruuu pensar nas cores... porem para escolher é mais dificil... gosto de cores classicas e acredito que ja sei qual a cor será a minha, porem esses tons de rosa, se eu tivesse que escolher, sem duvidas seria a "Buque de rosas" acho que tem que dar than! quando vc olha.... tem que ser imediato... sabe aquela coisa de bater o olho e ja saber que é aquilo.... que vc pode rodar rodar mas no fundo vc ja sabe qual é... então é isso... a escolha da cor pra mim é assim tb... bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb amei essa cor... quero uma coisa discreta, mas ao mesmo tempo imponente e sofisticada que as pessoas olhem e achem a cor diferente, sabe!
      bjosss

      Excluir
  3. Ai Mi, acho que vai ser dureza!
    Eu achava que tinha a cor definida, mas quanto mais opções vamos tendo mais eu estou ficando indecisa.
    É aquele medinho de pintar e depois de pronto odiar!
    Então vamos analisar bem antes de tomar qualquer decisão.
    Meu voto é pela Adorável Dama.

    Beijos

    familiaemobras.blospot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é Lud, eu tb tenho esse medo... na tabela a cor é de um jeito, mas em uma fachada é diferente... ás vezes não fica o que a gente espera...
      bjosss

      Excluir
  4. Eu adoro um "rosa antigo"...acho que fica um charme!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb amo esse tipo de cor Cris... acho delicado e feminino!
      bjosss

      Excluir
  5. Oi Mi!
    Também amo a cor rosa... mas para colocar no estilo de casa que escolhi fica estranho, por isso optei pelo branco!!
    Todas as opções estão lindas!!!
    Mas amei a cor Laço de amor, bati o olho e deu aquele tchan!
    A segunda cor por puxar mais para o lilás sai um pouco do objetivo que é o rosa; a terceira cor achei meio forte e a última cor achei clara demais e parece ser lilás e não rosa.
    Independente da opção que você escolher sua casa ficará perfeita!
    Estou aqui acompanhando tudo...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Grazi... sua casa combina perfeitamente com o branco... e essa cor não erra nunca né!
      Obrigado por acompanhar a minha saga... hehe...
      bjosss

      Excluir
  6. MIIIIIIIII do céu, que coisa lindaaaaaa, eu entro aqui e fico flutuando, imaginando um clima de romance no ar!!!! vc deve ser uma fofa de delicadeza! bemmmm, eu AMO casa rosa, porém concordo com vc, gosto do rosa chique o rosa barbie não! quer dizer, não pra casa né, esses tons qq um vai ficar lindo, vai ficar chique e ao mesmo tempo romântico, acho que vc não deve mudar, porque segue o estilo da casa! a minha já é estilo mais modernoso digamos assim, de romântico não tem é nada amiga kkk uma pena viu! mas são os estilos diferentes... se eu fosse fazer outra casa faria uma igual a sua apaixonante... beijossssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Cris, minha personalidade é assim mesmo... romântica, delicada e fofa, assim como vc descreveu... rsrs. Eu tb não gosto de casa rosa muito barbie, pois fica enjoativo com o tempo... procuro uma cor sofisticada e marcante ao mesmo tempo. A sua casa ficará perfeita na cor branca, pois seu projeto é bem imponente e moderno. Eu tb aprecio o estilo da sua casa, mas eu gosto que tudo na minha vida seja personalizado com meu jeito de ser...
      obrigada por compartilhar minha historia...
      bjosss

      Excluir
  7. Ai, Mi, esses tons rosa são lindos! Fica difícil escolher um. Com esse post, em tom rosa, fez lembrar minha filha de 4 anos que fala: -"mãe, quero meu quarto todo rosa". Agora, conhecendo esses tons, já vou começar a pensar em um deles para pintar quarto dela. No seu ponto de vista qual o tom melhor para quarto de uma menina de 4 anos? Bjkas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia... o rosa é perfeito né!..hehe... olha, eu te indico a cor "Laço de Amor", pois pintei uma parede da minha sala com essa cor e ela é fofa demais!!!... fica muito feminina, mas não é enjoativa. Acho que pro quarto da sua filha é perfeita!
      beijos querida!

      Excluir
  8. Oie Mi, vim conhecer seu blog, estou te seguindo!!! Minha obra tbm está a passos de tartaruga, parece que é de proposito, só para nos ver ansiosa rs.... Faz parte! Ainda nem comecei a pensar nas cores da casa, acredito que isso será uma novela rs... Amei o tom de rosa, e misturá-lo com o branco dá o ar sofisticado que vc deseja!
    Acho que vc tem que fazer o que gosta e tem vontade, afinal é sua primeira casa neh?

    Bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!... seja bem vinda a minha casa!... a gente fica muito ansiosa esperando td ficar pronto né!... e a cor é um episódio a parte!... uma verdadeira novela mesmo!... vou pintar os beirais de branco e as janelas tb serão brancas...
      Obrigada pela visita!
      bjosss

      Excluir
  9. Michele, vc já comentou que gosta das tintas da Coral mas pra mim o catálogo da Sherwin Williams é imbatível! Dê uma olhada se tiver oportunidade, tem uma parte chamada Fundamentally Neutrals que é o máximo! Tem vários tons de rosa que ficariam lindos na sua casa.

    A julgar pelo que vc postou aqui, ficaria com o SW6022/6023/6024 (do mais claro ao mais escuro, pois depende de quanto sol a sua casa recebe; se for muito pode colocar um tom mais escuto porque as tintas mais claras sempre ficam muito "lavadas").

    E também tem outra tabela manos rosa e mais "nude", com o SW6044 ou SW6045. Lindos, vale a pena ver. E a tinta é excelente, recomendo.

    ResponderExcluir
  10. Debora eu vi no site deles e amei as cores!... fiz umas simulações e gostei do resultado!... é exatamente o tipo de cor que eu estou querendo!... vou na loja procurar por amostras dessas cores... valeu muito pela dica!!!... minha tia já usou a Sherwin williams na casa dela e amou a qualidade!
    beijossss

    ResponderExcluir
  11. Mi, lindona, eu estou nessa fase de escolher as cores, mas como eu sou uma "chata" do mundo das cores, porque sempre prefiro tons neutros ahahaha, acaba que não é tão difícil escolher tons de bege e cinza, rs... Mas para não dizerem que sou totalmente chata rs, vou colocar o quarto de hóspedes em tons de rosa e azul, ainda não sei se vou colocar a parede rosa ou azul, mas os detalhes serão tipo isso... Rs... Adorei o primeiro rosa que simulou :) Boa sorte na escolha viu??? Beijos!! Obrigada pelo carinho lá no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari... eu tb sou chatinha pra escolher cores.. acho que seu quarto de hóspedes rosa com azul vai ficar lindo... tb gosto dessa combinação!
      Obrigada a vc pela visita!!!
      beijossss

      Excluir
  12. Oi, Mi! Estou t seguindo!
    Olha eu amei a escolha dos tons de rosa! Pretendo colocar essa cor em uma parede da minha sala...
    Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!... eu amo tons de rosa!
      Seja muito bem vinda!
      bjosss

      Excluir
  13. Eu gostei da 2° e 3° cor ok, a ultima pareceu mais para um roxinho bjos Gily

    ResponderExcluir
  14. Que sonho Michele...Estou nessa fase também de pintura...amei a cor que você escolheu :) gostaria muito de saber qual o nome da cor escolhida? Parece um "rosa antigo já fiz testes de várias e não gostei de nenhuma ainda. Se puder me ajudar agradeço muito. Obrigada

    ResponderExcluir
  15. Oi Michele...eu também gostaria de saber qual cor foi escolhida...também queria pintar minha casa de rosa antigo, mas não testei ainda...

    ResponderExcluir
  16. Aninha 11.02.2020
    Oi!! amo Rosa mas tenho muito medo que fique vulgar. Mas vou tentar suas cores amei!!

    ResponderExcluir

Esse Post foi feito com muito carinho. Se você gostou, deixe um comentário!

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."(Mario Quintana)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...