Uma casa adorável, construída com amor e cumplicidade... um lar repleto de sonhos, carinho e afeto!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Massa Acrílica...


Olá! Hoje vim aqui falar sobre um assunto que está sendo discutido entre mim e meu noivo para a próxima etapa da obra. Como a fase do reboco está terminando, já entramos em contato com o pintor para discutir sobre o acabamento das paredes internas e externas. Normalmente, pelo que andei vendo por aí, primeiro se utiliza um impermeabilizante por cima do reboco e uma massa corrida nas paredes internas. Minha dúvida é com relação as paredes externas. O nosso pintor aconselhou a usar uma massa acrílica nas paredes externas, para deixar com um acabamento mais liso e uniforme, já que nós não iremos utilizar textura. A massa acrílica é mais resistente que a massa corrida e por isso é a indicada para paredes externas... o problema é o preço! Nosso pintor recomendou comprar de uma marca boa como "Coral" ou "Suvinil". A "Coral" está na faixa de R$ 90,00 e a "Suvinil" R$ 105,00 a lata de 18 litros. Eu até acho legal ter a parede da fachada lisinha, pois mesmo com um reboco "caprichado" ainda fica com umas "falhas" na parede, mas quase morri com o valor dessa massa... cosiderando que para a casa toda iremos precisar de umas 20 latas!... sim, pois o pintor disse que fica mais bonito usar dentro da casa a massa acrílica, pois ela fica mais lisa e não formas aquelas bolhas chatas causadas por umidade e como meu noivo é extremamente detalhista (assim como eu) ele aderiu á ideia do pintor e acha que devemos usar mesmo a tal massa acrílica na casa toda. 

Sabe quando você imagina que vai gastar um tanto com uma coisa e depois conclui que vai ser bem mais e fica assustada... pois é!... não achei que iria gastar "horrores" com a pintura, mas estou vendo que vou... fiquei impressionada com o preço das tintas também... as cores preparadas ficam bem mais caras e ainda nem pegamos o orçamento total do pintor... aiaiai...

Eu queria saber a opinião de vocês... alguém já usou a massa acrílica?... acham que vale a pena?
Beijosssssss.

13 comentários:

  1. Mi, gostei do post. Contudo, não posso te ajudar, tô começando a pensar nisso agora, ainda não pesquisei nada sobre tinta e massa corrida. Vou te seguir para começar entender um pouco. Por outro lado, gostei do que o pintor disse que a acrílica é melhor, tendo em vista que não dá bolhas, achei que procede. Ui! carinha, né? mas o resultado final será mais refinado e a qualidade garantida. Bjkas.

    P.s.: Ah! obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é Lucia... ela é mais resistente mesmo, mas o preço é bem salgado... vamos pesquisar ainda e ver o que compensa mais...
      beijosss

      Excluir
  2. Nem pense 2 vezes, massa acrílica com certeza!

    ResponderExcluir
  3. Ou a massa acrilica se quiser lisa ou textura como no meu caso achei lata de 65 reais e ficou otimo ! Veja la no blog bj Gily

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gily...como gasta essas coisas né!.. é que eu não acho que a textura vai combinar na minha fachada, mas eu vi a sua e na sua fachada ficou linda!
      bjosss

      Excluir
  4. Oi Mi, eu lá na casinha vou fazer calfinagem, agora por fora acho que vou deixar só no reboco, não quero textura, vou ver se tem como reparar uns lugares que não ficaram muito bons.

    Bjs. e boa sorte ai.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi! Também estou indo para essa etapa, mas deixei para o construtor essa questão, desde que ele me entregue a casa perfeita!! Mas se você realmente quer a casa lisinha, uma pintura impecável, deve investir um pouco mais e usar essa massa, pois será sua casa!
    Ps. Amei seu blog, mas já procurei vários templates e não encontrei assim que a letra fica bem legível, grande e clara. Você poderia me informar qual site você conseguiu teu template? Grátis? E qual a fonte que você usa? Não se preocupa que não copiarei a sua, rsrs... muito obrigada e sucesso na obra!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!... o meu não é template, é um background (esse de bolinha que fica nas laterais) eu peguei o código dele grátis no "Shabby Blogs"... ao lado do nome do blog tem um botão do Shabby.. é só clicar que já entra no site deles... tem muitas opções!... e no titulo do blog eu coloquei essas imagem da minha casa que eu mesma desenhei no "Corel Draw" já com o nome e depois da imagem pronta inseri ela no "Titulo de Blog". A fonte que uso é "Josefine Slab"... já testei várias, mas gostei mais dessa... se tiver mais alguma dúvida pode perguntar!
      Beijossss.

      Excluir
  6. Mi, Obrigada pelas informações!!
    Vou ver o que consigo melhorar no meu blog...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi!!!

    Estou bem nessa mesma fase agora...

    Eu estou com uma duvida, pois dizem que se passarmos a massa tanto dentro como fora, ela não irá "respirar" e isso poderá dar problema...

    Você sabe algo sobre isso?

    Se souber uma resposta me manda um e-mail: casaroubike@gmail.com ...

    Se tiver um tempinho visita meu blog tbm:

    http://casaroucomprarbike.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. se o acabamento externo tivesse sido feito da maneira correta e tradicional, chapisco, emboço e um reboco fino arrematado com nata de cimento, o gasto com massa acrílica seria mínimo ou até mesmo dispensavel, utilizando-se apenas uma seladora e em seguida atinta, o mesmo para o acabamento interno. Ou seja um bom mestre pedreiro ajuda a economizar na tinta.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. no mais internamente use apenas massa corrida comum, o acabamento pode ser brilhante usando a tinta toque de seda. Sobre as paredes respirarem, só se a casa for umida e nesse caso mantenha a massa comum internamente.
    Outra boa solução para o acabamento interno é o gesso. é rapido e barato.

    ResponderExcluir

Esse Post foi feito com muito carinho. Se você gostou, deixe um comentário!

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."(Mario Quintana)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...